A 1º formação com os profissionais da educação ocorreu na última quarta-feira (05).
Em um mundo cada vez mais digital é muito importante que o acesso às novas tecnologias também chegue as nossas escolas. Pensando nisso, a Secretaria da Educação de Ingá, adota este ano a tecnologia microkids.
Trata-se de um projeto que familiariza, crianças e adolescentes com a cultura maker e o pensamento computacional, é que, através desse projeto, os estudantes passarão a refletir sobre os problemas sociais a partir da gamificaçao e da utilização de plataformas interativas.
Dessa forma, aprenderão a criar APPS, Games, vídeos, bem como, a utilizar circuitos, desenvolvendo as habilidades curriculares da BNCC e as competências tecnológicas a partir do que eles já usam diariamente: os meios digitais.
Com isso, a escola passa a “falar a língua dos alunos” que são nativos digitais, superando a escola tecnocrata e aproximando a prática docente às funções e demandas da sociedade contemporânea. A partir de agora, a tecnologia não será mais privilégio das grandes escolas privadas. A rede pública de Ingá também é digital.