quarta-feira, maio 22, 2024
spot_img
HomeJustiçaTJPB escolhe novo desembargador

TJPB escolhe novo desembargador

Tribunal de Justiça da Paraíba escolhe novo desembargador; posse será nesta terça-feira (16) no Palácio da Justiça.

Em sessão extraordinária que aconteceu nesta segunda-feira (15) os membros da Corte do Tribunal de Justiça do Estado, escolheram em votação nominal, aberta e fundamentada, por merecimento, o magistrado Leandro dos Santos como novo desembargador do TJPB. Leandro dos Santos era juiz-Auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça e irá ocupar a vaga deixada pelo desembargador Manoel Soares Monteiro, que se aposentou.

A posse do novo desembargador do Tribunal de Justiça será nesta terça-feira (16) no Palácio da Justiça, ainda nesta terça-feira pela manhã haverá uma missa em Ação de Graças na Basílica de Nossa Senhora das Neves.

O Magistrado foi escolhido a partir de uma lista tríplice que também trazia os nomes dos juízes Wolfran da Cunha Ramos e Miguel de Brito Lira em sessão presidida pela desembargadora pela desembargadora Maria das Neves do Egito Duda Ferreira, vice-presidente do TJPB, que lembrou a trajetória de Leandro dos Santos e sua dedicação no exercício de suas funções.

O desembargador Leandro dos Santos, disse em sua fala de agradecimento que irá se empenhar cada vez mais e exercerá suas funções com muita dedicação “O julgamento colegiado  tem as suas especificidades. Antes eu julgava sozinho na minha convicção de juiz, a partir de agora eu tenho que julgar com essa mesma convicção, mas sabendo que o julgamento é colegiado e que temos de compreender essa forma diferenciada de prestação jurisdicional.” disse o juiz ao falar sobre o novo cargo.

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress