Colégio Militar da PB realiza sorteio de 57 vagas

O sorteio acontecerá no ginásio do CE da PM; são oferecidas 57 vagas.

O Colégio da Polícia Militar “Estudante Rebecca Cristina Alves Simões” realiza às 9h desta terça-feira, 10, , no Ginásio Poliesportivo do Centro de Educação da PM o sorteio das vagas para os candidatos inscritos no Colégio da Policia Militar. O ginásio ficará aberto ao público interessado em presenciar o sorteio. O diretor do CPM, capitão Elmer Melz Oliveira garantiu que o processo transcorrerá dentro das normas legais e com total transparência.
Para o ano letivo de 2012 estão disponíveis 57 vagas. O sorteio terá auditoria do Ministério Público Estadual e da Secretaria Estadual de Educação.
De acordo com o edital, para o primeiro ano fundamental são oferecidas 20 vagas, enquanto para o primeiro ano do ensino médio 28 vagas e para o terceiro ano do ensino médio a oferta é de nove vagas. Pelo regimento do colégio, 60% das vagas são para filhos de policiais militares e 40% para a comunidade civil. O sorteio vai ser transmitido ao vivo pela internet.
Segundo o diretor do Colégio Militar, capitão Elmer Melo Oliveira, o sorteio foi a melhor alternativa encontrada devido a grande procura por vagas na escola, que, desde sua fundação em 1994, é referência no ensino público do estado. Em 2010, se inscreveram mais de 1.500 estudantes para 53 vagas. Este ano a inscrição está sendo feita pela internet, por meio do site www.pm.pb.gov.br/inscricaocpm, até o dia 30 de dezembro.
O Colégio da Polícia Militar está localizado no Centro de Educação da PM, no bairro de Mangabeira, em João Pessoa, e hoje assiste a 1.297 alunos. Os professores do Colégio Militar são dos quadros da rede pública estadual e oficiais da própria Polícia Militar, licenciados para a função de educador. No início, o colégio oferecia apenas o ensino fundamental, mas há alguns anos também oferta o ensino médio. Em 2012 o colégio vai ampliar seu laboratório de informática para oferecer os cursos do programa Brasil Profissionalizado: Informática para Internet e Informática para Jogos Digitais.
O capitão Elmer revela que a disciplina militar contribui muito com a formação diferenciada do alunado. O oficial relata que empresários têm contratado ex-alunos do Colégio Militar e a conduta nas relações pessoais e profissionais tem contribuído com este perfil diferenciado a partir do comportamento. Há depoimentos de alunos revelando o quanto o Colégio tem sido importante na sua formação, inclusive do caráter de bons cidadãos.
O Colégio Militar foi contemplado na semana passada com o Prêmio Educação Exemplar, instituído pelo Governo do Estado, que prevê a remuneração do 14º salário para todos os componentes da escola.
Em 2012, o Governo do Estado vai construir no bairro de Mangabeira uma Escola Técnica Estadual e a Polícia Militar está pleiteando a administração dessa futura escola profissionalizante. Wecom
da Redação com assessoria.

Comente usando o Facebook

plugins premium WordPress