Vídeo da ação mostra vítima imobilizando rapaz em estrada de Salto (SP). ‘É triste saber que ele também é jovem e está na situação de ficar roubando”, diz. Polícia orienta a não reagir em assaltos.A jovem de 26 anos que imobilizou com um golpe mata-leão o rapaz que tentou furtar a moto dela, na tarde de sábado (18), no bairro São Pedro São Paulo, em Salto (SP), afirmou ao G1 que pratica artes marciais.
A vendedora e atleta contou que deixou a moto estacionada no bairro e entrou em uma casa para ajudar uma conhecida com animais resgatados. No entanto, quando saiu do local não encontrou mais a moto e perguntou para moradores sobre o veículo.
As informações apontaram para ela que o rapaz estaria no bairro São Pedro São Paulo. Ao chegar no endereço, ele tentou correr e foi contido por ela até a chegada da Guarda Civil Municipal.
A vendedora afirma que colocou em prática o conhecimento de judô, jiu-jitsu e karatê. Atividade é intercalada na rotina há cerca de 8 anos.
“Só pensei em recuperar a moto. A gente batalha tanto para ter algo que é levado do nada. Mas é triste em saber que ele também é jovem e está na situação de ficar roubando dos outros”, diz.