A Licença ex-officio, a bem da disciplina, das fileiras desta Polícia Militar foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), desta terça-feira (8).
O soldado da Polícia Militar Kleryston Rodrigues Rolim, de 34 anos, foi expulso da corporação por envolvimento e participação em organização criminosa ligada ao tráfico de entorpecentes, em Cajazeiras e cidades adjacentes.
A Licença ex-officio, a bem da disciplina, das fileiras desta Polícia Militar foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), desta terça-feira (8). No comunicado diz que a exclusão do soldado da Polícia Militar se deu “por não congregar a capacidade para permanecer integrando as fileiras” da PM.
Kleryston responde à uma ação penal na 2ª Vara da Comarca de Cajazeiras-PB, após denúncia apresentada pelo Ministério Público Estadual onde ele está associado a uma quadrilha comandada pelo conhecido traficante de drogas “Marcos Aleijado”.
Os fatos contra o militar foram analisados em Processo Administrativo Disciplinar e apontam que ele teve envolvimento e participação no tráfico de entorpecentes na região de Cajazeiras e cidades adjacentes.
O soldado além de ser integrante também usava a condição de PM para passar informações privilegiadas à quadrilha sobre a prisão de integrantes, além de liberar veículos apreendidos e garantia a segurança do chefe da ORCRIM.
O documento também determina a apreensão de materiais que estejam de posse do militar, como também dos objetos da caserna, identidade militar e outros pertinentes que ainda estejam com o militar.
ClickPB