sexta-feira, abril 26, 2024
spot_img
HomeGeralAções contra Doda de Tião, Wilson Braga e Tróccoli Junior já tramitam...

Ações contra Doda de Tião, Wilson Braga e Tróccoli Junior já tramitam no TRE

Já tramitam no Tribunal Regional Eleitoral os processos que pedem as cassações dos deputados Trócolli Junior (PSD), Wilson Braga (PSD) e Doda de Tião (PPL) por infidelidade partidária. As ações foram propostas pelo diretório estadual do PMDB e pelos suplentes Ivaldo Morais e Mayenne Van de Souza Bandeira.

O PMDB é autor da ação que pede a cassação de Doda de Tião. O parlamentar deixou o partido para se filiar ao PPL, partido recém-criado. Seus planos eram de ingressar no PSD, mas devido a problemas em sua base política com o ex-deputado Jacó Maciel, ele teve seu nome vetado.

Já o ex-peemedebista Trócolli Junior está sendo acionado pelo suplente de deputado Ivaldo Morais, que nas eleições de 2010 obteve 23.696 votos. Ele é o segundo suplente da coligação PMDB/PSC. O primeiro suplente, Carlos Batinga, não teve interesse de pleitear a cassação dos infiéis.

A cassação do mandato do Wilson Braga e Doda de Tião está sendo solicitada pela quarta suplente da coligação PMDB/PSC Mayenne Van de Souza Bandeira, esposa do ex-deputado Verissinho.

Os processos contra os infiéis estão nas mãos dos juízes Miguel de Britto Lyra e João Bosco Medeiros, ambos do Tribunal Regional Eleitoral.

JP

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress