sábado, abril 20, 2024
spot_img
HomeDestaqueIngá: 2 ª reunião do Orçamento Democrático será dia 14 no Abel...

Ingá: 2 ª reunião do Orçamento Democrático será dia 14 no Abel da Silva

Será realizada a segunda reunião dua 14 de março na Escola Estadual Abel da Silva, às 19:00 h,  importante reunião do Orçamento Democrático. Desta vez, apenas com o povo de Ingá

Veja a programação:

Segundo informações do Conselheiro Evandro Araujo de Melo, a estrutura do OD divide o Estado da Paraíba em regiões. O Ingá está inserido na região de Itabaiana que é composta de 15 municípios. Para melhor operacionalização do OD, as regiões foram subdivididas em microrregiões e seus municípios. A microrregião de Ingá é composta de Ingá (sede), Itatuba, Serra Redonda, Riachão do Bacamarte e Juarez Távora.

As reuniões de nossa microrregião começaram nesta quarta-feira, no Abel da Silva.

O próprio Governador Ricardo Coutinho tem afirmado isto em diversas ocasiões. “Antes as verbas eram distribuídas através de Deputados da região, mas agora, é de acordo com o Orçamento Democrático que tem poder para definir onde os recursos serão aplicados. Daí a importância da participação popular.”

Parece que a população e as autoridades ainda não despertaram para a importância do OD em nosso município, pois em outras regiões da Paraíba o sistema tem funcionado e diversas obras e melhoramentos já foram definidos e realizados.

O atuante Conselheiro Evandro já  participou esta semana de uma reunião em Itabaiana, sendo que na  reunião realizada nesta quarta-feira no Abel da Silva no Ingá, foram informadas e discutidas a metodologia e a dinâmica do funcionamento do Orçamento Democrático desde as microrregiões que no caso de Ingá foi antecipada para o dia 14 de março, passando pela regional de Itabaiana até a reunião deliberativa com o Governador Ricardo Coutinho que já está agendada para o dia 31 de março em Itabaiana. Ficou esclarecido também, quais as áreas de atuação do Estado, quais as áreas que são de responsabilidade das prefeituras e onde poderão ser efetuada alguma parceria.

Portanto, é importante a participação de autoridades, políticos, formadores de opinião, imprensa e o povo em geral nestas reuniões do Orçamento Democrático.

Que obras e serviços prioritários o Ingá precisa hoje do governos do Estado? Pensou? sabe a resposta? Então compareça lá no dia 14 e se pronuncie, pois sua oponião vale muito neste tipo de gestão participativa.

Estão todos convidados.

O ingá-cidadao e a ACIN apóiam as ações dos Conselheiros do Orçamento Democrático da microrregião de Ingá.

 

 

 

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress