quinta-feira, março 28, 2024
spot_img
HomePoliticaPTB e DEM confirmam fusão em 20 Estados e disputa das eleições...

PTB e DEM confirmam fusão em 20 Estados e disputa das eleições de 2016

O deputado federal Efraim Filho (DEM) e o presidente estadual do PTB, Wilson Santiago, afirmaram, na manhã desta quarta-feira, que o processo de fusão dos dois partidos está em fase de finalização e que a nova legenda disputará a eleições do ano que vem, para prefeituras e câmaras de vereadores.

Wilson Santiago coordena uma comissão responsável pela fusão e disse que um relatório a respeito do processo será finalizado até o próximo dia 30. Em entrevista ao Portal MaisPB, ele disse acreditar que, oficialmente, a fusão deverá ser anunciada até o dia 15 de abril deste ano.

A fusão entre DEM e PTB forma uma legenda que já nasce como a quarta maior bancada da Câmara Federal (28 deputados do PTB e 21 do DEM) e quarta maior bancada do Senado (4 senadores do PTB e 5 do DEM), O novo partido perderia apenas para PMDB, PSDB e PT.

“Há um consenso nacional em torno da fusão entre PTB e DEM. Estou certo de que será um novo partido com imensa força política e com muitos nomes com potencial para as disputas eleitorais, já a partir do ano que vem”, disse o deputado federal Efraim Filho (DEM), também em entrevista ao MaisPB.

Jãmarrí Nogueira – MaisPB

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress