Casaram-se hoje pela manhã no Fórum da Comarca de Ingá, Érica Sâmela da Silva Cabral, 20 anos, e Rozânia Cavalcante da Silva, 28 anos, perante a escrivã do Cartório de Registro Civil, Risonete Mendonça, e a juíza Rafaella Coutinho, que presidiu a cerimônia.
FATO INÉDITO EM INGÁ
Érica e Rozânia já se conheciam há tempos, ambas eram casadas, mas não tinham aproximação. Após as separações começaram um relacionamento amoroso em fevereiro, se apaixonaram e resolveram oficializar o casamento na cidade onde moram em Ingá, sem medo de ser feliz, mesmo enfrentando críticas, inclusive por Érica já ter uma filha e afirmações de que não iria dar certo. No entanto, estavam decididas e fizeram questão que o momento fosse registrado e publicado., superando barreiras.
No município de Ingá já há outros casais do mesmo sexo, mas que realizaram o casamento em outros municípios como Campina Grande. Registrado em Ingá, este é o primeiro. Fato inédito.
FELIZES
Érica e Rozânia (Dodô), afirmaram que estão felizes com o casamento e demonstraram satisfação e orgulho em ser o primeiro casal do mesmo sexo a oficializar a união em Ingá, receberam os cumprimentos das testemunhas, das pessoas presentes ao Fórum e seguiram felizes para comemorar a data tão importante.
Confira os principais momentos na galeria com imagens do fotógrafo Leosmar e vídeo completo dos casamentos realizados hoje, 12 de dezembro de 2018 na Comarca de Ingá.
Veja o vídeo completo do casamento:
Ingá Cidadão