O gás que faltava a candidatura de Daniella Ribeiro (PP) nesta reta final da sucessão de Campina Grande chegou nesta terça (2), por meio de uma decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O Petê deve incorporar-se a coligação encabeçada pela candidata progressista.Acatando um recurso da direção nacional do Partido dos Trabalhadores, o TSE reformulou a decisão do Tribunal Regional Eleitoral, da Paraíba, que teria decidido pela candidatura própria do petista Alexandre Almeida a prefeitura de Campina Grande.
Com essa decisão, os petistas devem voltar a se incorporar a coligação encabeçada por Daniella. Apesar do prejuízo ao longo da campanha, a volta do partido da presidente da República é o gás que faltava a progressista na reta final das eleições municipais.
Antes tarde do nunca.
OBS – O despacho pede para que a decisão seja reformulada pela Justiça Eleitoral d Estado. Eis o texto: “Ante o exposto, dou provimento ao recurso especial, nos termos do artigo 36 § 7º do Regimento Interno do TSE para anular aresto regional e determinar a Corte Regional (TRE-PB) que examine o recurso eleitoral apresentado pelo Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores”.
Blog Marcone Ferreira