domingo, abril 20, 2025
spot_imgspot_img
HomeJustiçaMinistério Público investiga superintendente do Incra por suspeita de barrar participação do...

Ministério Público investiga superintendente do Incra por suspeita de barrar participação do MST em reuniões na Paraíba

Segundo apurou o ClickPB, o movimentos sociais foram barrados em reuniões e atendimentos realizados pela autarquia, ferindo o princípio da impessoalidade.

O Ministério Público Federal (MPF) iniciou investigação com objetivo de apurar possível caso de improbidade administrativa cometida por parte do Superintendente do Incra na Paraíba. A informação foi publicado no Diário Oficial do MPF de hoje (30). Segundo apurou o ClickPB, o movimentos sociais foram barrados em reuniões e atendimentos realizados pela autarquia, ferindo o princípio da impessoalidade.

Entre os movimentos, está o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).

De acordo com a publicação, o inquérito civil público é assinado pelo Procurador da República na Paraíba, Sérgio Rodrigo Pimentel de Castro Pinto e tem prazo de conclusão de 12 meses, conforme estabelecido em resolução do Conselho Nacional do Ministério Público (CNPM). O atual Superintendente do Incra no estado é Kleyber Oliveira da Nobrega e ele está no cargo desde 2019.

O ClickPB entrou em contato com o Incra e em nota enviada às 13h03 de hoje (30), o Instituto informou que “não foi notificada oficialmente sobre instauração de inquérito civil pela Procuradoria da República no Estado da Paraíba para apurar eventual improbidade administrativa contra o superintendente regional autaquia, o senhor Kleyber Oliveira da Nobrega”. Em outro trecho, o Incra destacou que “nunca barrou a participação de representantes de movimentos sociais em reuniões nem se negou a receber estes ou quaisquer outros cidadãos que procuraram atendimento na Superintendência”. Confira a nota na íntegra:

Confira mais detalhes sobre o inquérito:

*atualizado às 13h18.

ClickPB

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress