A Corregedoria-Geral de Justiça dá continuidade aos trabalhos de fiscalização nas unidades judiciárias do Estado.
Na forma do art. 94, IV, do Regimento Interno do Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba e do art. 15 do Código de Normas Judicial da Corregedoria, a primeira Unidade Judiciária inspecionada foi a Comarca de Soledade, entre os dias 27 e 28 de fevereiro do corrente ano, e agora os trabalhos continuam na Comarca de Ingá.
Nesta manhã desta quarta-feira (08), o juiz corregedor Dr. Carlos Neves de Franca Neto, acompanhado dos assessores Ciro de Souza Leão Macedo e Sheila Belmont Magalhães de Souza, realizou a abertura dos trabalhos no Fórum da Comarca de Ingá, com a presença das juízas titulares Dra. Rafaela Pereira Toni Coutinho e Isabelle Braga Guimarães de Melo, que se dispuseram a colaborar e deram as boas vindas à equipe, bem como agradeceu a participação dos funcionários do Fórum de Ingá.
Na ocasião, Dr. Carlos Neves explicou como vai ser o andamento da correição sem interferência na rotina dos trabalhos e finalizou homenageando às mulheres pela passagem de seu dia, sendo complementado pela gerente do Fórum, Rosângela Mendonça de Andrade Morais, que em alusão à data comemorativa, distribuiu chocolates à mulheres presentes e coordenou o café da manhã oferecido ao grupo.
A Inspeção, que ocorrerá no período de 08 a 10 de março, tem por finalidade buscar interlocução com magistrados e servidores, averiguar as condições de trabalho, o número de processos em andamento e encerrados no exercício, as audiências realizadas, as sentenças e os feitos distribuídos durante o ano em que ocorrer a inspeção, os cargos vagos e as providências adotadas para a regularização do serviço forense.
A ação abrangerá também inspeção às Serventias Extrajudiciais, Cadeias Públicas e Instituições de Apoio à Infância e Juventude da sede da Comarca e dos termos que a integram.
Ingá Cidadão com TJPB