Comissão entrega troféus e premiação em dinheiro. Mica e Pêta dividiram a artilharia e Tinda melhor goleiro.
O Pontinense entrou forte no campeonato ingaense em 2012 e chegou à final realizada na tarde deste sábado, no Estádio Zenildo Rodrigues, campo de Industrial Esporte Clube. A equipe do Distrito de Pontina fez um bom primeiro tempo, e poderia ter saído com um resultado melhor caso os seus atacantes não tivesse desperdiçado duas oportunidades claras de gol. No segundo tempo a equipe recuou e passou a maior parte do tempo se defendendo com sua defesa firme, porém aos 30 minutos da etapa final, o goleiro Tinda falhou ao confiar que a bola iria quicar na cobrança de falta do camisa 10 cruzeirense, que chutou de perna esquerda a meia altura e chegou rasteira no canto, tendo o goleiro chegado atrasado na bola que foi ao fundo da rede. O Pontinense ainda tentou uma reação mas, o Cruzeiro se fechou na defesa e só esperou o apito final, garantindo o 1 X 0 que lhe deu o título. Mesmo assim, a equipe do Distrito de Pontina fez um excelente campanha e levantou a taça de vice.
O Capitão da equipe recebeu das mãos de Edilson Pereira, o troféu de vice e diploma. Os demais jogadores medalhas.
A equipe do Pontinense recebeu também a taça e diploma de melhor goleiro, concedido a Tinda.
A equipe do Goiás recebeu o troféu de terceiro colocado.
Foram premiados também, os artilheiros da competição empatados com 15 gols, Mica e Pêta.
O atleta Edilson, do Cruzeiro, foi escolhido a revelação do campeonato 2012, que recebeu seu prêmio das mãos de Edilson Pereira.
Além disso, será entregue uma premiação em dinheiro pela Secretaria de Turismo e Esporte, através do chefe de esporte, Enivaldo, ao campeão (Cruzeiro) no valor de mil e quinhentos reais. Setecentos e cinquenta para o vice (Pontinense), quatrocentos para o terceiro colocado (Goiás) e trezentos ao quarto (Ponte Preta). Receberão também o artilheiro (Mica e Pêta), o melhor goleiro (Tinda) e a revelação do campeonato (Edilson), cento e cinquenta reais cada.
A arbitragem da final ficou por conta de Lorismar alves, Valdeir Rodrigues e Carlos Celestino, todos de Campina Grande, membros da SINAVEP, com uma boa atuação.
A comissão composta por Lêga, Gildo, Edilson Pereira e Enivaldo, está de parabéns pela organização do campeonato.
Pêta e Mica dividiram a artilharia da competição e Edilson, revelação.
O Pontinense entrou forte no campeonato ingaense de 2012 e chegou à final da competição realizada neste sábado no Estádio Zenildo Rodrigues, campo do Industrial. A equipe Pontinense fez um bom primeiro tempo e poderia ter saído com um resultado melhor se o seu atacante não tivesse desperdiçado duas oportunidades claras de gol. No segundo tempo a equipe recuou e numa falha do goleiro Tinda que confiou no quique da bola, porém ela veio rasteira e entrou aos 30 minutos do segundo tempo, na cobrança de falta do camisa dez do Cruzeiro, meia esquerda, Má.
A equipe do Distrito de Pontina ainda tentou uma reação, mas não dava mais tempo. O jogo terminou com o placar de 1 x 0 e o Pontinense conquistou o título inédito de vice campeão municipal.
A comissão organizadora do campeonato ao final do jogo fez a entrega de medalhas e troféus ficando assim distribuídos.
Os vencedores também receberão posteriormente uma premiação em dinheiro através da Secretaria de Turismo e Esporte, na pessoa do chefe de esporte, Enivaldo, assim distribuídos:
Mil e quinhentos reais para o campeão (Cruzeiro), setecentos e cinquenta para o vice (Pontinense), quatrocentos para o terceiro colocado (Goiás) e trezentos reais para o quarto colocado (Ponte Preta). Além disso, o artilheiro, o melhor goleiro e o atleta revelação, receberão cento e cinquenta cada.
O vice campeão. Pontinense.
. Fez um bom primeiro tempo em que desperdiçou duas oportunidades claras de gol,