O governador João Azevêdo (PSB) afirmou, nesta segunda-feira (28), que a fábrica chinesa de insulina que será construída em Caaporã vai resolver o problema da falta do medicamento em todo o Brasil. A fala foi dada ao programa Conversa com o Governador, da Rádio Tabajara, durante a assinatura da carta de intenção para a instalação da fábrica.
Como visto pelo ClickPB, representantes da empresa chinesa Tonghua Dongbao Pharmaceutical estiveram no evento. O governador também falou que o Estado vai à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) solicitar a autorização de importação e registro da insulina através da empresa chinesa.
Em seguida, o Governo do Estado vai solicitar ao Governo Federal que agilize a entrega de autorizações para que a fábrica seja construída. Após a assinatura do documento, o prazo para construção da fábrica é de 12 meses.
“Estamos junto à Anvisa trabalhando a autorização de importação e registro da insulina. Assim que forem emitidas as licenças para construção, as obras da fábrica serão iniciadas e temos prazo de 12 meses para isso. Não é apenas mais uma fábrica. Será uma solução para a Paraíba, com atendimento para todo o Brasil. Mais do que geração de emprego, é uma solução definitiva para um problema que o país inteiro vive”, afirmou o governador, como acompanhado pelo ClickPB.
ClickPB