O Sindicato dos Enfermeiros no Estado da Paraíba (Sindep) promete entrar na Justiça contra as instituições privadas que não cumprirem o pagamento do piso salarial. Como verificou o ClickPB, os valores deveriam ter entrado nas contas dos profissionais no quinto dia útil deste mês, prazo que se vencer na última sexta-feira (06).
“Passado esse prazo e não sendo cumprido o pagamento, o Sindep, através de sua assessoria jurídica ensejará ações judiciais para que todas as instituições do setor privado da saúde cumpram a Lei 14.434/22 e realizem o pagamento imediato dos Enfermeiros”, informa nota do sindicato.
Os representantes do Sindep, avisaram que não irão “parar enquanto o piso salarial da Enfermagem não estiver no contracheque de todos os enfermeiros da Paraíba, merecemos esse reconhecimento e queremos que a justiça prevaleça”.
Setores públicos
O alerta do sindicato também tem valido para órgãos públicos, filantrópicos e cooperativas. O Sintep abriu um canal de denúncias para os os profissionais formalizarem denúncias, caso o pagamento não seja feito. Pelo e-mail [email protected] as reclamações podem ser protocoladas.
“Ressaltamos a importância da participação de todos os enfermeiros nesse processo de encaminhamento ao Sindep de informações e denúncias devidamente comprovadas em documentação específica (contracheque, escalas, memorandos e afins). Reforçamos que, o caráter sigiloso será mantido em qualquer circunstância. Portanto, não tenham receio ou medo de denunciar”.
ClickPB