Como publicado pelo ClickPB, Lula viria ao estado para participar da entrega de um residencial no município de Patos, no Sertão paraibano. A visita chegou a ser confirmada, mas a assessoria da Presidência argumentou que a vinda de Lula não iria mais acontecer na data prevista.
Ao ClickPB, Emília Correia Lima contou que manteve contato com servidores da Casa Civil do Palácio do Planalto e soube que há uma tentativa de acomodar a visita à Paraíba na agenda do presidente.
“Estamos esperando. A primeira informação de Brasília é de que estavam mudando a agenda. A informação é de que a visita ficaria para a primeira semana de fevereiro. Amanhã teremos uma reunião online com a Caixa para tentarmos mais informações”, falou a presidente da Cehap ao ClickPB.
Ainda segundo Emília Correia Lima, caso a agenda do presidente Lula não permita visita ao estado, será tentada a vinda de algum ministro para participar da solenidade.
Agenda na Paraíba ganhou destaque na mídia nacional
A possível agenda de Lula em Patos chegou a ganhar destaque na edição de ontem (21) da coluna Painel, do jornal Folha de São Paulo.
O ClickPB apurou que a coluna destacou que a visita de Lula ocorreria em um reduto político do deputado federal Hugo Motta e do partido Republicanos.
Atualmente, o Republicanos possui diversos cargos no Governo Lula, entre eles, um ministério. Mesmo assim, a relação entre o partido e o Governo não tem sido muito ‘amistosa’ nas votações no congresso.
ClickPB