A cortina de 2013 ainda não abriu. Porém, os ruídos políticos para o ano que vai chegar começaram ontem. Ou melhor: hoje. Na verdade, as atenções se voltam para amanhã.É grande a expectativa do público para saber como estarão às coisas no palco quando abrirem as cortinas para o novo ano. O PT inaugura participação no poder.
No centro do palco, a classe política. Quem vai dar as cartas a partir do próximo ano? A chegada do PT ao poder em João Pessoa sinaliza-se uma disputa do governo estadual contra o municipal do principal colégio eleitoral do Estado.
Também, as atenções voltam-se para dois ex-prefeitos de cidades importantes da Paraíba: Luciano Agra (João Pessoa) e Veneziano Vital (Campina Grande).
Tem mudança de cadeiras na bancada federal e estadual. O Major Fábio (DEM) assume a titularidade do mandato na vaga do prefeito eleito campinense Romero Rodrigues (PSDB).
Na Assembleia, a volta prevista de Carlos Batinga (PSC) e Ivaldo Morais (PMDB) nos lugares de Chica Mota (PMDB) e André Gadelha (PMDB), eleitos prefeitos de Patos e Sousa, respectivamente.
O clima de final de amanhã termina como começou: cheio de expectativa.
Marcone Ferreira