O secretário de Estado da Segurança e da Defesa Social, Jean Nunes, anunciou que uso de arma de tiro em gel deve ser apurado pelas polícia da Paraíba. Declaração foi feita ao programa Arapuan Verdade desta quinta-feira (12).
Conforme observou o ClickPB, Jean Nunes destacou que o uso de arma de tiro em gel pode se enquadrar em vários tipos penais. “Então aquilo que eles estão achando que pode ser uma brincadeira, a gente tem vários tipos penais que podem e devem ser investigados pela polícia”, disse.
O secretário Jean Nunes informou que a determinação já foi repassada para as equipes da Polícia Civil realizem a apuração.
Encontros para o uso de arma de tiro em gel começaram a viralizar na internet. Ao ClickPB, o diretor do Departamento de Armamento e Tiro, Diogo Guedes, informou que as armas de gel não são certificadas pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) e não possuem fiscalizações. Além disso, os disparos de esferas de gel podem causar ferimentos ao atingir a região ocular.
ClickPB