quarta-feira, janeiro 22, 2025
spot_imgspot_img
HomeDestaqueEducadores Ingaenses Ganham Prêmio de Educação 2024 e Representam o Município em...

Educadores Ingaenses Ganham Prêmio de Educação 2024 e Representam o Município em Foz do Iguaçu – Paraná

Os educadores Emanuele Martins Farias Cavalcante e José Carlos Pontes de Farias, da Escola Major José Barbosa Monteiro, em Ingá, Paraíba, foram premiados no Prêmio de Educação 2024 do Instituto Alpargatas, na Categoria Educador Nota 10, uma das principais premiações do setor educacional brasileiro. O evento obteve a excelência dos projetos desenvolvidos por esses profissionais, que representaram com orgulho o município em um evento nacional em Foz do Iguaçu.

Emanuele Martins, psicóloga escolar da Escola Major José Barbosa, conquistou o 5º lugar na Categoria Educador Nota 10 com o projeto “Me dá uma Luz!?”. A iniciativa, que visa promover o bem-estar e a sustentabilidade a partir de práticas educativas sustentáveis e metodologias ativas. Já o professor José Carlos Pontes de Farias, também da mesma instituição, obteve o 2º lugar na premiação com o projeto “De 1840 aos dias atuais: o município de Ingá/PB sob a Perspectiva do Laboratório de História e Geografia, o Lab-Ingá “. A proposta de José Carlos valoriza a história e a geografia local através de um olhar integrador, aproximando os alunos da realidade de seu município, e despertando o interesse pelos seus aspectos históricos e geográficos.

Os dois educadores marcaram presença no 22º Congresso Científico Internacional da FIEPS em Foz do Iguaçu, onde estiveram ao lado dos outros ganhadores do Prêmio de Educação 2024. Este evento reuniu dez vencedores de diferentes cidades, com destaque para a presença do diretor e presidente do Instituto Alpargatas, Berivaldo Araújo, que celebrou o impacto das iniciativas educacionais e a importância do reconhecimento profissional.

A premiação é um marco importante não apenas para os educadores, mas também para o município de Ingá, que se vê representado em um cenário nacional. Para a cidade, a vitória de Emanuele e José Carlos é um reflexo do potencial transformador da educação. Projetos como esses não impactam diretamente os estudantes, mas também elevam o perfil educacional da região, colocando Ingá no mapa

Para os premiados, essa experiência é um reconhecimento da dedicação e compromisso com o ensino de qualidade. José Carlos, que atuou como professor de História e Geografia de 2019 a 2024 na Escola Major José Barbosa, enfatiza que o prêmio é uma conquista que visa fortalecer a educação local e valorizar o patrimônio cultural do município. Emanuele Farias, psicóloga efetiva da Secretaria de Educação de Ingá, destaca a importância de trabalhar a sustentabilidade emocional dos alunos para um desenvolvimento integral e sustentável.

Além de valorizar os profissionais, essa conquista reforça a ideia de que a educação é um pilar essencial para o futuro da sociedade. Ganhar um prêmio nacional e ser reconhecido em outro estado é mais do que uma celebração do trabalho realizado; é uma inspiração para outros educadores que buscam inovar e transformar a realidade de suas comunidades.

Esse prêmio também serve de estímulo para o município de Ingá, que ganha visibilidade e reafirma seu compromisso com a educação de qualidade. É um reflexo do trabalho árduo e da dedicação de professores e profissionais de diversas áreas, que estão sempre em busca de novas soluções para aprimorar o ensino e o aprendizado

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress