O dérbi paulista, disputado na Arena Barueri na noite desse sábado (12/4), terminou de forma feliz para o Palmeiras. Vitória Alviverde por 2 x 0 com gols de Piquerez e Martínez. No entanto, ao final do clássico, Romero, do Timão, comentou sobre ataques discriminatórios durante o aquecimento da equipe alvinegra antes da bola rolar.
Com isso, neste domingo (13/4), o Palmeiraspublicou uma nota oficial repudiando a atitude da própria torcida. Confira:
“O Palmeiras repudia toda e qualquer forma de preconceito e, como é de conhecimento público, segue comprometido com o combate à discriminação. O clube promove constantes campanhas de conscientização sobre o tema, vem cobrando das autoridades punições mais severas e toma todas as providências que lhe cabem, de modo a coibir práticas inaceitáveis como homofobia, racismo e xenofobia, entre outras”, escreveu o clube.
O que aconteceu
Antes da bola rolar, Romero foi alvo de cânticos homofóbicos. Torcedores do Palmeiras gritavam “Romero, viado”. O atacante paraguaio se pronunciou sobre o caso na zona mista.
“Bom, essa pergunta deveria ser feita para a presidente do Palmeiras. Ela está preocupada com isso. Está à vista tudo o que ocorreu, mas não vai acontecer nada, porque a gente sabe de onde vem, da torcida de quem vem. Mas se fosse na Arena (do Corinthians), a gente já sabe o que iria acontecer.”, declarou o jogador.