Resumo da partida
Os 45 minutos iniciais foram de iniciativas das duas equipes, que se revezaram nas oportunidades criadas. A iniciativa partiu dos donos da casa, mas logo o Real Madrid também passou a levar perigo ao gol adversário. Em determinado momento, o time espanhol passou a ter mais controle da partida, criando mais, mas sem balançar as redes.
Faltando pouco para o final da primeira etapa, Carreras tocou para Vini, que escorou de letra para Mbappé, que finalizou por cima do gol. O francês teve outra oportunidade que parou na defesa de Trubin. O Real pressionou até o apito final, cercando a área do time português, mas sem conseguir alterar o placar.
Só que logo aos quatro minutos, Vini Jr. abriu o placar. O brasileiro recebeu na esquerda, cortou e chutou por cobertura, sem chances para Trubin. Após o gol, o árbitro acionou o protocolo antirracismo depois de o brasileiro acusar um dos jogadores da equipe portuguesa de ofensa racista. O jogo ficou parado por 10 minutos, mas voltou a ser disputado.
A temperatura da partida aumentou, o Real criava oportunidades com Vini, enquanto o Benfica tinha dificuldades de ir ao ataque. As duas equipes tiveram boas oportunidades, mas não alteraram o placar.
Próximos compromissos
O Real Madrid retorna aos gramados no sábado (21/2), quando joga contra o Osasuna fora de casa pelo Campeonato Espanhol. No mesmo dia, o Benfica encara o AVS SAD pelo Campeonato Português.
Metrópoles