Até o momento, 18 prisões foram efetuadas, incluindo o gerente da organização, em Campina Grande.
Uma operação, deflagrada na manhã desta quinta-feira (15), cumpriu mandados de prisão contra suspeitos de integrar uma facção criminosa que atuava com tráfico de drogas por meio de delivery e lavagem de dinheiro, na Paraíba.
Resultado de uma investigação iniciada em março de 2025, a Operação Puçá cumpre 24 mandados de prisão e cerca de 85 mandados de busca e apreensão contra suspeitos nos estados de Pernambuco, do Paraná e da Paraíba, em João Pessoa e Campina Grande.
A organização atuava com o tráfico de drogas sintéticas e cocaína pura através de uma loja online intitulada “O Rei do Camarão”. Eles realizavam a entrega dos entorpecentes por meio de delivery.
Estima-se que a organização teria movimentado cerca de 15 milhões de reais com tráfico de drogas e lavagem de dinheiro através de “laranjas”.
Segundo o delegado Victor Melo, da Polícia Civil, o grupo seria comandado por um detento, que foi preso há de cinco anos, transportando cerca de meia tonelada de drogas em um caminhão, e cumpre pena no PB1.
Até o momento, 18 prisões foram efetuadas, incluindo o gerente da organização, em Campina Grande.
Fonte: Portal Correio



