Início Geral Tragédia das chuvas: Exército atua contra calamidade em Juiz de Fora

Tragédia das chuvas: Exército atua contra calamidade em Juiz de Fora

0
1

Belo Horizonte – As equipes do Exército brasileiro que foram enviadas para a região da Zona da Mata mineira para ajudar a combater a calamidade causada pelas chuvas começaram a trabalhar imediatamente na manhã desta quinta-feira (26/2). Os militares se juntaram aos servidores da prefeitura de Juiz de Fora e do estado de Minas Gerais na limpeza de ruas, retirada de entulhos e recuperação de áreas degradadas pela enxurrada.

Dez caminhões e 100 militares foram enviados à região deflagrada. Veja imagens dos trabalhos na manhã desta quinta em Juiz de Fora, após uma noite difícil na cidade mineira, com muita chuva, inundações e deslizamentos.

Tragédia das chuvas: Exército atua contra calamidade em Juiz de Fora - destaque galeria
3 imagens

Militares ajudam a limpar as ruas

Há muita sujeira em Juiz de Fora

Juiz de Fora está em calamidade pública terça-feira (24/2). Só na cidade há 47 mortes confirmados e ainda são buscados 13 desaparecidos. Ao todo, na Zona da Mata, já há 53 mortes registradas por causa dos deslizamentos e inundações. Ao menos 3.500 pessoas ficaram desabrigadas ou desalojadas.

O pluviômetro do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) indica que choveu 113 mm em Juiz de Fora em apenas seis horas na noite de quarta-feira (25/2). Com isso, o volume total de chuvas apenas nesse mês de fevereiro é de 733 mm, o que representa 4,3 vezes a média esperada para o mês.

As autoridades pedem para quem vive nas regiões afetadas que evite deslocamentos que não sejam absolutamente necessários. Reduzir o fluxo de pessoas e veículos contribui para que forças de segurança e equipes trabalhem com mais eficiência em resgates, limpeza e desobstrução das vias.

Metrópoles

Comente usando o Facebook