O secretário de Articulação Política da Paraíba, José Lacerda Neto, disse que já determinou à sua filha, vereadora Raíssa Lacerda (PSD), que o candidato ao governo defendido pela família em 2014 é o governador Ricardo Coutinho (PSB) e avisou: não vai aceitar insubordinação.“A eleição municipal foi diferente, agora você vai caminhar com os meus pés”, disse José Lacerda para vereadora.
Deputado estadual por 12 mandatos e ex-vice-governador, José Lacerda deixou claro que absorveu a indicação do partido capitaneado pelo vice-governador Rômulo Gouveia, presidente estadual do PSD, e não quer saber da possibilidade da filha ensaiar apoio a outro candidato que não seja Ricardo.
José Lacerda revelou que em 2012, durante o período eleitoral, ficou sem falar com a filha o que, segundo ele, foi uma forma de castigar Raíssa pelo apoio ao petista Luciano Cartaxo. “Fui duro com ela e cheguei a não ir a casa dela duas semanas para ela sentir”, disse o secretário, afirmando que conseguiu neutralizar a atuação de Raíssa em prol de candidaturas contra Estela Bezerra (PSB).
“Tenho a obrigação de ser correto e leal com o governador. Chamei a atenção dela e ela se neutralizou. Quem quiser exagerar ou criar fofocas, com relação ao posicionamento que ela tomou, e insinuar que ela se deu na campanha de A ou de B, está exagerando”, afirmou José Lacerda, jurando que a filha não apoiou candidato, exceto Estela.
Sobre as eleições de 2014, José Lacerda disse que já determinou à filha qual deve ser o posicionamento a ser adotado: “Ela esteve na minha casa e esse assunto foi tocado. Eu disse: a partir de agora não tem neutralidade, não tem conversa. O candidato é o governador e eu não abro mão do seu apoio ao governador Ricardo Coutinho. A eleição municipal foi diferente, agora você vai caminhar com os meus pés”.
Écliton Monteiro – MaisPB