Sonho da série B foi adiado
Torcedores do Treze no Ingá se reuniram para assistir ao vivo pela TV a partida decisiva contra o Vila Nova de Goiás. Um simples empate levaria o Galo para disputar a série B de 2014.
Antes do jogo a torcida estava confiante e preparava uma grande festa para comemorar a ascensão da série C para a B, feito inédito para o clube alvi-negro, só alcançado até agora no futebol paraibano pelo Campinense Clube, seu arqui-rival.
Centenas de torcedores do Galo acompanhavam o jogo pela TV por toda a cidade. Este grupo se reuniu na residencia do professor Antonio Tito, contando com a presença do vice-prefeito Mendonça, que já foi diretor de esportes do Treze, e o prefeito Manoel da Lenha, torcedor do Botafogo de João Pessoa, mas também reforçava a torcida do Treze.
No final do primeiro tempo uma ducha de água fria na torcida trezeana, gol de cabeça do atacante Frontini num cruzamento vindo da direita, para o Vila . Com este placar a disputa iria para os pênaltis, já que o treze venceu por 1 x 0 no primeiro jogo em Campina Grande. Portanto, não poderia levar mais um gol.
Mas, no segundo tempo o Vila Nova fez mais um através de Frontine novamente, que estava numa tarde inspirada, enterrando de vez as pretensões do Treze. Havia ainda esperança de um gol do treze, pois o critério de desempate leva em conta o gol fora de casa, porém o time do Treze não teve competência para criar as oportunidades, e ficou nisso, Vila 2 x 0 e o alvi-rubro de Goiás classificado para série B do ano que vem.
“O sonho foi adiado, mas em 2014 começa tudo novamente, vamos conquistar o paraibano e formar um time competitivo para tentar novamente subir para a B”. Afirmou Ubirajara, torcedor trezeano.
Embora a decepção tomou conta dos torcedores no final, no entanto há de se reconhecer a boa campanha do Treze, que arracou uma recuperação da situação de ameaça de rebaixamento para disputar a fase final da série C.
O churrasco, cerveja e fogos já estavam prontos e estocados. Não deu, fica para a próxima.
INGA-CIDADAO