Lula e Jô; Genário e Marluce foram os padrinhos da noite
Nesta noite de terça-feira, 03/13, dando continuidade a programação da festa da Padroeira de Ingá, Nossa Senhora da Conceição, o Arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagotto, presidiu a celebração eucarística na Igreja Matriz.
A noite de celebração teve como padrinhos os casais, ex-prefeito Lula e sua esposa Josilene; Genário e Marluce, os quais se posicionaram à frente do altar e participaram da missa.
Após os cânticos e leitura da palavra, Dom Aldo em sua homilia enalteceu a figura de Maria como exemplo cristão de fidelidade, dedicação e amor. Falou de valores que as pessoas estão perdendo na atualidade, inclusive os jovens, que perdem o precioso tempo com banalidades. Citou a história do povo Judeu que foi escravizado, perseguido, massacrado, mas perseverou na sua vocação, e assim como ele, nós podemos nos renovar, renascer e reconstruir nossas vidas. O Arcebispo lembrou que os pais devem ensinar o caminho e a importância do trabalho aos filhos desde cedo, bem como dos valores cristãos. O Arcebispo concluiu falando do natal que se aproxima, e destacou a necessidade das famílias rezarem juntos, os parentes, a vizinhança, ao invés de se preocuparem apenas com as roupas novas que irão vestir ou com a preocupação exagerada com a aparência, futilidades, comprar coisas que não precisam com dinheiro que não tem. “É preciso resgatar a convivência familiar, amizade sadia e o respeito aos pais e avós”. Concluiu Dom Aldo.
A Igreja contou também com a presença do vereador Alex e família, bem como do vice-prefeito Mendonça e sua esposa Helena.
Após a comunhão, o Padre Severino agradeceu a presença dos Padrinhos da noite, Lula e Josilene; e Genário e Marluce, os quais receberam lembranças por parte da Igreja.
Padre Severino também agradeceu presença de caravanas de Serra Redonda e Mogeiro. Agradeceu a vinda do Arcebispo Dom Aldo e falou da alegria da comunidade católica em recebê-lo.
Dom Aldo foi homenageado através do texto lido pelo coroinha, Rayan Vyctor, e também recebeu presente.
Dom Aldo se despediu da comunidade católica de Ingá cantando um hino à Maria.
Após a missa, em frente a Igreja, os fiéis e população em geral, puderam apreciar comidas típicas e lanches, ou arriscar ganhar o bingo no bazar, colaborando com obras e ações da Igreja.
A programação segue com missas todos os dias e se encerrará no domingo, 08 de dezembro, dia de Nossa Senhora da Conceição.
INGÁ CIDADÃO