terça-feira, abril 30, 2024
spot_img
HomeDestaqueNoite de natal no Ingá

Noite de natal no Ingá

Missa do Galo, tradição católica

 

A missa deste natal no Ingá, tradicionalmente conhecida entre os católicos como Missa do Galo, foi celebrada pelo Padre Severino na frente da Igreja Matriz.

241220137017

A missa campal ocupou boa parte da Praça Antenor Navarro, ocupada pelos fiéis católicos. Na noite de natal as famílias ingaenses, participam da missa que começa por volta das 10:00 hs.

241220137019

Em sua pregação Padre Severino falou sobre o sentido da celebração de natal, que não é um mero momento de troca de presentes, mas sim a celebração da vinda do Cristo Salvador, momento de reflexão e de renascimento. O Padre falou sobre o consumismo da sociedade e citou o exemplo do garoto Bruno, que entre tantas cartas de pedidos ao “Papai Noel”, escreveu pedindo apenas que sua mãe largasse as drogas. Na verdade aquele pedido era uma súplica a Deus.

241220137042

Depois da comunhão um coral da Igreja formado por crianças cantaram músicas natalinas nas escadarias da Igreja Matriz da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição.

241220137032

Ao final da cerimônia, antes da meia noite, as pessoas se dirigem a suas residências para se confraternizarem e comemorarem o nascimento de Jesus entre familiares e amigos, na tradicional ceia de natal.

INGA-CIDADAO

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress