Nesta sexta-feira, 1, diversas lideranças de várias regiões do Estado anunciaram o apoio ao senador Cássio Cunha Lima. Alguns deles chegaram ao escritório do senador na companhia do médico Dinaldo Wanderlei Filho, do PSDB, candidato a deputado estadual nas eleições deste ano e do candidato à reeleição Manoel Ludgério (PSD) que levou a comitiva de Barra de Santana, comandada pelo ex-prefeito Manoelzinho Andrade.
De Alagoa Nova, os vereadores Abrãao Lincoln (PMDB) e Ailton Costa (PT), aderiram à candidatura do senador Cássio Cunha Lima na tarde da última sexta-feira (1). Eles foram levados até Cássio pelo ex-candidato a prefeito Aquino Leite, do PSDB, que anunciou ainda o apoio de mais cinco vereadores que já estavam apoiando o senador.
De Araruna, estiveram com Cássio os vereadores Tonho de Natanael (PMDB) e Pepeta (PTB), e os suplentes, Nildo Melo e Doca (PTB);Valmir Almeida (PTB) e Caio Ludgério. Já de Montadas, a comitiva foi comandada pelo vice-prefeito Erasmo de Souza.
Também veio reforçar o apoio a Cássio o presidente do PP de Emas, Saturnino Azevedo, que vota no deputado Branco Mendes. Também reforçaram o apoio ao senador, Conceição Loureiro, Francisco Gomes, presidente do PTB, Aloísio Gomes (PSDB) vereador do PSDB e Antônio Loureiro.
Dinaldo Wanderley ainda apresentou as lideranças políticas do município de Tavares, no Sertão da Paraíba, que apóiam o senador Cássio na comitiva que tinha o ex-prefeito Dr. Severiano (DEM) e o vereador Dão (PSB), juntos com diversas lideranças da cidade.
Já de Coremas, o vice-prefeito Lucrenato Júnior (PMDB) disse que estava junto com o prefeito Antônio Lopes na campanha de Cássio para o governo do Estado, tendo o reforço de base de vários vereadores. Na oportunidade, o prefeito disse ao senador que a obra da estrada Coremas – Piancó estava paralisada, a exemplo da obra de saneamento básica na cidade e que recursos foram gastos e o serviço não teve continuidade.
Já as adesões no município de São Mamede foram comandadas pelo vereador Paulo Freire (PT); Luis Carlos (DEM) e o presidente da Câmara, Francisco Alves (PSDB). De Caturité, o ex-prefeito Zé João esteve com Cássio e declarou apoio à candidatura dele ao governo do Estado.
Fonte: Da Redação com Ascom