Após a vitória magra contra o Cuiabá na última rodada, o Treze buscou a sequência de vitórias na Série C, para se distanciar de vez do Z-2 e sonhar com o G-4 da competição. Dessa vez o desafio foi o último colocado, Águia de Marabá. O jogo foi novamente no Presidente Vargas.
O primeiro tempo de jogo foi morno. O time do Galo não convenceu e irritou os torcedores presentes no PV. O time até conseguiu marcar com Leandrinho, aos 6 minutos, mas o gol não foi validado.
Já o Águia conseguiu chegar duas vezes com Aleílson no finzinho do primeiro tempo, mas o atacante não conseguiu ser eficiente e balançar as redes.
Insatisfeito com o desempenho do time, Givanildo efetuou duas alterações no intervalo: saíram Leandrinho e Jônatas para a entrada de Carioca e Hélio Paraíba.
Segundo Tempo
O Treze voltou melhor, agredindo o Águia, que apostava nos contra-ataques para tentar marcar.
Apesar das chances de gol que conseguiu criar na segunda etapa, o Galo só conseguiu tirar o zero do marcador aos 37 minutos do segundo tempo, quando os torcedores já mostravam grandes sinais de impaciência com alguns jogadores.
Após troca de passes pela esquerda, Guto cruzou para Athos, livre, cabecear para o fundo das redes. Primeiro gol do meia com a camisa do Treze.
Aos 42 minutos, o Águia ainda teve um jogador expulso: tratou-se do zagueiro Bernardo, que tomou o segundo cartão amarelo.
Mesmo com um a menos, o time de Marabá conseguiu empatar de pênalti aos 46, depois que Bruninho tocou com a mão na bola: Danilo cobrou no canto esquerdo alto, sem chances para Gilson. Final em Campina Grande: Treze 1 x 1 Águia.
Com o empate, o Galo permaneceu na 8ª posição, uma acima do Z-2. O time manteve os 4 pontos de distância para o penúltimo, CRAC. Na próxima rodada o Galo viaja para Catalão, onde enfrenta o Crac no próximo domingo (07), às 16h.
Feliphe Rojas WSCOM Online