A manifestação que pede o impeachment da presidente da República, Dilma Rousseff (PT) já reune centenas de pessoas no Busto de Tamandaré, em João Pessoa. Em Campina Grande, os participantes já deixaram o local da concentração, na Praça da Bandeira, em direção à rua Irineu Joffily. A cidade, que tem como prefeito o tucano Romero Rodrigues e é também terra natal do senador Cássio Cunha Lima (PSDB) tem uma multidão nas ruas. Estima-se que cerca de 5 mil manifestantes estejam no evento.
Na capital da Paraíba, uma das presenças que mais chamou a atenção foi a do Arcebispo Dom Aldo di Cillo Pagotto. Ele compareu à divisa das praias de Cabo Branco e Tambaú portando uma bandeira do Brasil e um apito e disse que estava protestando contra “a roubalheira, a falcatrua e a corrupção”.
A Polícia Militar estima que cerca de 1.500 pessoas estejam tomando parte do ato pró-impeachment de Dilma. A organização do evento fez uma mudança de local, já que o ato foi originalmente marcado para a Praça da Independência e o Lyceu Paraibano.
Concentração no Busto de Tamandaré, em João Pessoa
Mobilização em Campina Grande
ParlamentoPb