A comunidade católica ingaense participou do encerramento da Semana da Família com uma caminhada pelas principais ruas da cidade, que teve como concentração o pátio do Ginásio O Carlão, no bairro do Cazuzinha, e por volta das 16:00 hs, partiram em direção à Igreja do Rosário, passando pela Floriano Peixoto, Virgulino de Souza Campos, cruzamento com a Siqueira Campos, até chegar a rua João Pessoa, no centro da cidade, local da missa na antiga Igreja, onde não coube o grande números de fiéis que foram devidamente acomodados em cadeiras na frente da igreja na rua interditada.
A Semana Nacional da Família acontece desde 1992, sempre na segunda semana de agosto, mês dedicado às vocações, tendo início com o “Dia dos Pais” e o seu encerramento no domingo, dia que a Igreja no país dedica à vocação matrimonial.
O evento religioso marcou também a reinauguração da Igreja do Rosário, cuja obra de recuperação contou com ajuda da população, através de campanhas coordenadas pelos grupos católicos.
A celebração presidida pelo padre Severino Barbalho contou com a presença do vice-prefeito Mendonça, que representou o prefeito Manoel da Lenha.
Padre Severino ao final da missa agradeceu o empenho do fiéis católicos e contribuição da comunidade, e ainda lembrou dos escravos que construíram aquele templo.
Inga Cidadao