Na sessão da última sexta-feira 13, o vereador Vinícios Bacalhau (PSL) usou da tribuna para fazer reivindicações e esclarecer sobre denúncias feitas por ele ao Ministério Público.
O vereador oposicionista iniciou sua fala agradecendo a coordenadora da secretaria de agricultura do município, Dra. Aparecida, a inclusão do curso de operador de máquina pesada requerido por ele.
Solicitou ao prefeito a religação dos poços artesianos que já existentes na zona urbana, como no bairro do Futebol, no conjunto de Hardman e no bairro da estação, para melhor enfrentar a seca.
Vinícios comunicou que deu o primeiro passo com relação a formalização da denúncias de possíveis irregularidades no uso e doação de terrenos públicos pela prefeitura de Ingá, através da secretaria de ação social, que segundo sua visão, as casas foram construídas em lugar impróprio, falta de escrituras e invadindo uma área verde. O vereador informou que o Ministério Público, através da Dra. Claudia Cabral Cavalcante, já notificou a Prefeitura e a Secretaria de Ação Social para prestar os esclarecimentos no prazo legal de 15 dias, no sentido de melhor apurar. O vereador encerrou afirmando que não iria entrar mais detalhes pois aguardaria as informações solicitadas respeitando o direito de defesa. “Nosso dever é fiscalizar” – pontuou o vereador oposicionista.
Com relação ao leilão dos terrenos públicos que ocorrerá dia 18, Vinícius entende a preocupação do prefeito em procurar reconstruir a lavanderia, reformar o mercado público, a preocupação com a vala do futebol, ambulâncias, mas discorda que seja necessário vender os terrenos públicos.
Confira abaixo a fala na íntegra do Vereador Vinícios.