Em sessão solene realizada na noite deste domingo(01), tomaram posse os vereadores eleitos de Riachão do Bacamarte nas eleições municipais de 2016: Zulânia Cabral (PMDB), Gabriel do Sindicato (PT), Lourdinha (PROS), Léo (PSB), Anselmo (PSB), Marco Enfermeiro (PSD), Paulinho (PSD), Marcelo França (PSB) e Rapazinho (PSDB).
Zulânia Cabral, filha do ex-prefeito João Cabral, vice-prefeita por duas vezes, vereadora mais votada com 324 votos, foi eleita presidente da Câmara Municipal para o biênio 2017/2018, em chapa única, conforme acordo honrado com o prefeito Gordo Amaral e seguido pela maioria da base situacionista.
A mesa diretora ficou assim composta: presidente, Zulânia Cabral Vita Matos; vice-presidente, Grabriel Quintino de Oliveira; 1º secretário, Marco Aurélio de Lima e 2º secretário, José Adriano da Silva.
Ao romper com a gestão Gil Tito no segundo mandato, a vice Zulânia passou a criticar ativamente o grupo liderado pelo prefeito denunciando o que na sua visão estava errado, como os atrasos nos pagamentos de salários e combateu os critérios de cadastramento para distribuição das casas populares do conjunto Severino Cabral que culminou com invasão e uso de força policial.
Zulânia chegou a anunciar sua pré-candidatura a prefeita, mas recuou em prol da união oposicionista em torno do nome de Gordo Amaral, que tinha seu irmão, Flávio Cabral como vice, tendo sido substituído por Luiz posteriormente devido a decisão judicial ajuizada pela candidatura contrária.
Em seu discurso de posse, a presidente Zulânia felicitou a vitória de Gordo Amaral e colegas vereadores. Agradeceu a família, os apoiadores e eleitores pela grande votação recebida. Se dispôs para ao lado do prefeito recém empossado, a primeira dama Hilda e o povo, reerguer Riachão que está carente em todas as áreas, educação, saúde e infraestrutura.
Inga Cidadao