Home Ingá e Região Rompimento da Transposição já foi contido. Promotora de Ingá faz parte...

Rompimento da Transposição já foi contido. Promotora de Ingá faz parte do Comitê de Gestão dos Recursos Hídricos

0
646

Procurador Bertrand Asfora vai à Brasília nesta segunda para tratar o assunto com membros do Ministério da Integração

O canal da Transposição do Rio São Francisco, no Eixo Leste, rompeu na tarde do último sábado (10), nas proximidades do Sítio Malhadinha, município de Custódia, Sertão de Pernambuco. De acordo com informações de blogs e sites pernambucanos, “a água já teria sido contida, não se sabendo ainda o que pode ter causado o vazamento e quais as suas consequências”.

Leia também: Na PB, secretário da Integração dá novo prazo para conclusão do Eixo Norte da Transposição

Deputado reclama de atraso no Eixo Norte da transposição e pede participação do Exército nas obras

No seu perfil nas redes sociais, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) informa que o rompimento não provocou dano ambiental e que a água correu para o Rio Moxotó sem provocar alagamentos.

O procurador-geral de Justiça, Bertrand de Araújo Asfora, acompanhado por integrantes do Comitê de Gestão de Recursos Hídricos (CGRH) do Ministério Público da Paraíba (MPPB), viaja nesta segunda-feira (12) para Brasília (DF), onde, na terça-feira (13) se reunirá, às 10h, com o secretário de Infraestrutura Hídrica do Ministério da Integração Nacional, Antônio de Pádua de Deus Andrade.

“Ao sabermos do ocorrido, de imediato entramos em contato com o secretário para tratar do assunto e marcar a audiência. Mas, de antemão, o secretário adianta que a situação está sob controle”, informa Bertrand Asfora, ressaltando que o MPPB também está acompanhando a situação junto com a procuradora da República Janaína Andrade de Sousa, do Ministério Público Federal (MPF) no município de Monteiro.

“Temos acompanhado desde o início a chegada das águas da Transposição na Paraíba e estamos atentos se isso pode causar algum problema aqui no estado”, explica o procurador-geral de Justiça.

Presidido pelo procurador-geral Bertrand Asfora, o Comitê de Gestão de Recursos Hídricos do MPPB é integrado pelos procuradores de Justiça Francisco Sagres Macedo Vieira, Herbert Douglas Targino, Álvaro Cristino Pinto Gadelha Campos, José Roseno Neto e Valberto Cosme de Lira; e pelos promotores de Justiça Eduardo Barros Mayer, Bruno Leonardo Lins, Diogo D’Arolla Pedrosa Galvão, Adriana Amorim de Lacerda, Alcides Leite de Amorim, Cláudia Cabral Cavalcante e Ernane Lucas Nunes Meneses.

BLOG DO GORDINHO

Comente usando o Facebook