Meteorologista Marle Bandeira afirmou que informações das redes ‘são boatos para alarmar a sociedade’
A Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa), descartou nesta sexta-feira (7), que um ‘furacão’ esteja se formando no oceano e atinja o litoral paraibano nesse fim de semana. As redes sociais têm divulgado sobre uma forte tempestade, que seria a pior chuva dos últimos 50 anos na Paraíba.
Em entrevista ao Portal WSCOM, a meteorologista, Marle Bandeira, afirmou que as informações veiculadas nas redes não são oficiais, ‘são boatos para alarmar a sociedade’. Ela advertiu para a possibilidade de chuvas moderadas a fortes na faixa litorânea do estado e disse que a população deve tomar as providências comuns em caso de chuvas fortes.
“O que acontece é que aglomerados de nuvens que se deslocam para o litoral e é bem comum nessa época do ano, normalmnte na faixa litorânea, são mais fortes. Porém é muito normal para esse período do ano. A Aesa monitora de domingo a domingo e avisa com antecedência para a população tomar as devidas providências e prevenções triviais: evitar ficar na praia, em área aberta, pode ocorrer raios e etc.”, frisou.
Monitoramento: o Centro de Gestão de Situações Críticas que monitora a variação climática de forma ininterrupta em todo o Estado e possibilita a prevenção de eventos críticos, funciona na cidade de Campina Grande.
Wscon