O evento foi realizado no ginásio o Carlão, coordenado pelo Ministério Público da Comarca de Ingá através de DRa. Gardênia, Promotora de Justiça, com o apoio do Conselho Tutelar com a presença da Presidente Valdineide e todos as demais Conselheiras, Nilda, Belinha e Melina. Apoio logístico da Secretaria de Educação do Município na pessoa do Professor Cleberto de Souza, Secretário Adjunto de Educação do Município, Polícia Militar com o Tenente Eronildes, e a marcante participação da Comunidade Boa Nova, através do casal Jean e Elisângela que trouxeram Ricardo e André da cidade do Recife, especialmente para o evento. Destaque para a peça encenada pelo Grupo de Jovens coordenado pelo Conselheiro Ismael.
Veja como foi:
Nesta tarde quente do dia 19 de abril, estudantes lotaram as arquibancadas do ginásio o Carlão num dia de mobilização contra as drogas.
A mobilização foi coordenada pela Promotora de Justiça da Comarca de Ingá, Dra. Gardênia Cirne, que fez a abertura do evento proferindo uma palestra sobre as drogas, mostrando os diversos tipos, as consequências do uso, o perigo e a destruição que ela causa às famílias e conclamou aos jovens a dizer NÃO ÀS DROGAS !
Em seguida, Sra. Valdineide, Presidente do Conselho Tutelar, também falou aos jovens. Val, como é mais conhecida por todos, enfatizou que os jovens que tiverem problemas com drogas, que conheçam um ou amigo um parente, não tenham medo de procurar o Conselho Tutelar, pois serão acolhidos, atendidos e orientados.
Depois, o Tenente PM Eronildes, proferiu uma longa palestra sobre as drogas em todos seus aspectos.
Terminado os discursos, começou a tão aguardada peça teatral abordando o tema encenada pelo grupo de jovens coordenado pelo Conselheiro Ismael.
A peça tratava do drama de um jovem chamado Fernando, que se envolveu com as drogas e passou a roubar para sustentar seu vício e pagar as dívidas com os traficantes que nunca estavam satisfeitos com os objetos trazidos como forma de pagamento.
Vídeo mostra trecho da pregação da Comunidade Boa Nova aos jovens.
Encerrando, Dra. Gardênia agradece o apoio de todos.
Parabéns ao Ministério Público pela iniciativa e aos demais órgão pelo apoio.