O clima está tenso no Centro Administrativo do Estado, no bairro de Jaguaribe, em João Pessoa. cerca de 500 agricultores chegaram em torno das 6 horas no prédio e solicitam do governo do estado uma audiência para discutir questões como obtenção de terras, infraestrutura, crédito e segurança.Segundo os dirigentes do movimento, a ocupação vai continuar até que haja diálogo com o governo.
Após a ocupação, dezenas de policiais cercaram o local desviando o trânsito. Os trabalhadores do MST estão dentro do Centro Administrativo e os policiais do lado de fora.
Segundo Juliana Carneiro, dirigente do MST, os trabalhadores querem respostas para uma pauta que foi entregue desde o ano passado. “Só sairemos do Centro Administrativo se formos recebidos em audiência pelo governador Ricardo Coutinho (PSB)”, garante.
A ocupação do prédio faz parte do movimento Abril Vermelho – uma série de ações para lembrar o massacre de Carajás . Seguindo essa linha, o MST já ocupou em João Pessoa, neste mês, a sede do INCRA, da Conab e a Epitácio pessoa.
Paulo Dantas