segunda-feira, abril 29, 2024
spot_img
HomeGeralClima tenso, PM cerca Centro Adm., mas MST só desocupa área se...

Clima tenso, PM cerca Centro Adm., mas MST só desocupa área se for atendido por Ricardo Coutinho.

O clima está tenso no Centro Administrativo do Estado, no bairro de Jaguaribe, em João Pessoa.  cerca de 500 agricultores chegaram em torno das 6 horas no prédio e solicitam do governo do estado uma audiência para discutir questões como obtenção de terras, infraestrutura, crédito e segurança.Segundo os dirigentes do movimento, a ocupação vai continuar até que haja diálogo com o governo.

Após a ocupação, dezenas de policiais cercaram o local desviando o trânsito. Os trabalhadores do MST estão dentro do Centro Administrativo e os policiais do lado de fora.

Segundo Juliana Carneiro, dirigente do MST, os trabalhadores querem respostas para uma pauta que foi entregue desde o ano passado. “Só sairemos do Centro Administrativo se formos recebidos em audiência pelo governador Ricardo Coutinho (PSB)”, garante.

A ocupação do prédio faz parte do movimento Abril Vermelho – uma série de ações para lembrar o massacre de Carajás . Seguindo essa linha, o MST já ocupou em João Pessoa, neste mês, a sede do INCRA, da Conab e a Epitácio pessoa.

Paulo Dantas

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress