Sindicalistas reivindicam melhorias trabalhistas na Paraíba. Na sessão da Assembleia Legislativa será entregue pauta de reivindicação.Trabalhadores da Paraíba realizam nesta quinta-feira (25) uma manifestação na frente da Assembleia Legislativa da Paraíba. De acordo com o presidente da Nova Central Sindical de Trabalhadores da Paraíba (NCST/PB), Antônio se Sousa, cerca de mil manifestantes participam da mobilização. Nesta quinta está prevista uma sessão especial na Assembleia em homenagem ao Dia do Trabalhador, que é comemorado em 1º de maio.
“Estamos pedindo, entre outras coisas, o fim da violência no campo, fim do assédio sexual e o fim da violência contra à mulher”, disse Antônio se Sousa. Também participam da manifestação os representantes da Central Única dos Trabalhadores na Paraíba (CUT-PB) e da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil na Paraíba.
De acordo com o presidente da CUT-PB, Luis Silva, durante a sessão especial na AL, os sindicalistas irão apresentar uma pauta de reivindicações para os trabalhadores da paraíba. Os grupos também vão cobrar a implementação de políticas em relação ao combate à seca e a violência na zona rural e pela promoção da saúde.
Do: G1