sábado, novembro 23, 2024
spot_img
HomeGeralEsporteFluminense elimina o Internacional e a GOLEADA do Santos

Fluminense elimina o Internacional e a GOLEADA do Santos

O Fluminense garantiu a classificação para as quartas de final da Libertadores após bater de virada o Internacional, por 2 a 1, nesta quinta-feira, no Engenhão, com gols de Leandro Euzébio e Fred, com Leandro Damião marcando para os visitantes. O Flu tinha conseguido um empate por 0 a 0, no Beira-Rio, no primeiro jogo – e agora vai reencontrar o Boca Juniors, adversário na primeira fase, nas quartas. O primeiro jogo será disputado no Estádio La Bombonera e o segundo, no Engenhão.

O primeiro tempo começou com muita disputa física e pouco futebol, panorama que durou 13 minutos, até que Leandro Damião recebeu de Oscar e abriu o placar para o Inter. O Fluminense não descansou e virou o jogo em dois lances parecidos, ambos de bola parada. O primeiro foi dois minutos depois de sofrer o gol, com Leandro Euzébio desviando falta cobrada por Thiago Neves. Depois de muito equilibrio e jogadas de perigo para os dois lados, os cariocas viraram aos 45 da etapa inicial.

Assim como no primeiro gol, Thiago Neves cobrou bem a falta e Fred acertou de cabeça, marcando 2 a 1 e colocando o Flu na frente do duelo brasileiro. O segundo tempo foi de muito equilíbrio, mas sem jogadas inspiradas, com as duas equipes brigando muito pela posse da bola. O Inter pressionou mais durante toda a segunda etapa, e teve algumas oportunidades. Já o Flu tentou controlar o ritmo do jogo e sair nos contra-ataques. O sofrimento do torcedor carioca durou até os minutos finais, mas a partida terminou em festa no Engenhão.

Santos Goleia

Em noite histórica para Neymar, o Santos jogou à moda antiga. Na noite em que o atacante tornou-se o maior artilheiro do clube depois do fim da Era Pelé, o time teve uma atuação que fez lembrar os placares elásticos dos tempos em que o Rei estava em campo. Sem muito esforço, o clube da Vila Belmiro arrasou o Bolívar por 8 a 0.

Com o resultado, o Santos conquistou uma vaga nas quartas de final da Libertadores – o primeiro duelo, truncado e com Neymar muito visado pelos rivais – havia terminado com vitória boliviana por 2 a 1. O próximo rival santista será o Vélez, da Argentina, que passou pelo Atlético Nacional nas oitavas.

Esta será a sétima vez que o Santos disputará as quartas de final do torneio. Antes, a equipe esteve nesta fase em 2003, 2004, 2005, 2007, 2008 e 2011. Em 1962 e 1963, quando o clube conquistou seus dois primeiros títulos, a fórmula de disputa não incluía quartas de final.

A goleada foi a segunda maior da história do Santos na Libertadores. O recorde continua pertencendo aos 9 a 1 diante do Cerro Porteño, alcançados em 1962, quando o clube santista conquistou o torneio pela primeira vez. O maior placar da história da competição pertence ao Peñarol, que fez 11 a 2 no Valencia, da Venezuela, em 1970.

Veja

 

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress