segunda-feira, dezembro 8, 2025
spot_imgspot_img
Home Blog

Corpo de Bombeiros abre seleção com 15 vagas para oficiais; inscrições começam nesta segunda-feira (8)

0

O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba publicou, no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (5), o edital de seleção para o Quadro de Oficiais. Ao todo, são 15 vagas destinadas ao ingresso no Curso de Formação de Oficiais (CFO), que inicia a carreira no posto de cadete e pode chegar à patente de 2º tenente, culminando no título de Engenheiro de Segurança Contra Incêndio e Pânico.

Brasileirão 2025: veja classificados para a Libertadores, Sul-Americana e rebaixados

0

O Campeonato Brasileiro chegou ao fim neste domingo (7), e o Flamengo foi campeão com uma rodada antecedência. Contudo, outras seis equipes também têm motivos para comemorar pela classificação para a Libertadores. Há possibilidade de abrir mais uma vaga via G-8, mas para isso é necessário que o título da Copa do Brasil fique com Cruzeiro ou Fluminense.

Freira viraliza nas redes sociais ao participar de corrida de rua em João Pessoa

0

Fotos de uma freira participando de uma corrida de rua em João Pessoa têm viralizado nas redes sociais desde ontem (6). Como observou o ClickPB, as fotografias foram captadas durante a 2ª corrida da Imaculada Conceição, na praia de Manaíra, zona leste da capital paraibana, pelo fotógrafo esportivo Victor Lima(@sorriaesporte). Apenas na publicação original já são mais de 30 mil curtidas, em um dia.

“Nem só de tênis e medalhas vive uma corrida… tem fé correndo junto também! 🙏👟”, escreveu o fotógrafo esportivo no post viral. Segundo Victor, a freira encantou todos na corrida, que foi organizada pelo Seminário Arquidiocesano Nossa Senhora da Conceição. “Leveza, devoção e força no mesmo passo”, escreveu no Instagram o fotógrafo.

“Que massa, uma freira corredora”, reagiu uma internauta na publicação. “Não é porque ela é religiosa e tem sua vida doada à igreja que ela não pode cuidar de si; esporte não é apenas um hobby, é também cuidado com a saúde”, comentou um corredor no post.

A freira na imagem, segundo verificou o ClickPB, é a irmã Rosineide Andrade. Ela correu o percurso de cinco quilômetros da corrida. Este percurso teve largada e fim no Largo da Gameleira, em Manaíra. Conforme dados da empresa de cronometragem da corrida, Rosineide alcançou a 14º colocação geral na corrida, ao percorrer os cinco quilômetros em 29 minutos e 46 segundos.

Corrida como parte do cotidiano

Fotos de freira em corrida de rua viralizam nas redes sociais. (fotos: Instagram VICTOR LIMA - @sorriaesporte)
Fotos de freira em corrida de rua viralizam nas redes sociais. (fotos: Instagram VICTOR LIMA – @sorriaesporte)

O ClickPB entrevistou a madre Isis Stela, do Instituto das Irmãs Diocesanas do Divino Coração, do qual a irmã Rosineide Andrade faz parte. Segundo Isis, a prática de esportes por parte das freiras é comum e além de Rosineide outras irmãs também correram.

“Nós gostamos muito de esportes (…) as irmãs que estavam na corrida correm todos os dias aqui no bairro, em Oitizeiro”, explicou. Segundo a madre, a prática de esporte faz parte da formação humana.

“Cuidar do nosso corpo que é também um instrumento de nossa missão. É no nosso corpo que a vontade de Deus se realiza. Para ser um ser integrado precisamos cuidar de todas as dimensões do nosso ser”, disse ao ClickPB.

Sobre o instituto

Localizado no bairro de Oitizeiro, zona oeste da cidade, o instituto religioso existe há 12 anos. Ele é formado por 14 irmãs, algumas em processo de formação e outras já são consagradas. Clique aquipara saber mais.

ClickPB

Prefeitura de Ingá inicia obra de saneamento na Rua Floriano Peixoto

0

A Prefeitura de Ingá deu início, na manhã desta sexta-feira (5), à obra de manutenção e substituição da rede de esgoto da Rua Floriano Peixoto, no Centro da cidade. O prefeito Jan acompanhou pessoalmente o começo dos trabalhos, atendendo a uma demanda antiga de moradores e comerciantes da via.

Fla campeão, Inter ameaçado e vagas internacionais em disputa: Brasileirão promete emoção na última rodada

0

O Campeonato Brasileiro 2025 chega à sua 38ª e última rodada neste fim de semana com o Flamengo já campeão, mas com cenário aberto para definições importantes, especialmente na briga por vagas em competições internacionais e na luta contra o rebaixamento. Entre as situações mais dramáticas, está a do Internacional, que entra em campo com 69% de chance de cair para a Série B, segundo cálculos do site estatístico Chance de Gol.

O título do Flamengo foi confirmado na última quarta-feira (3), após a vitória sobre o Ceará. A partir disso, a disputa na parte de cima da tabela concentra atenção nas vagas da Conmebol Libertadores. Palmeiras, Cruzeiro e Mirassol já garantiram presença na fase de grupos.

O G-5 será definido neste domingo (7), em confronto direto entre Fluminense e Bahia, quinto e sexto colocados, respectivamente. O Botafogo, em sétimo lugar, ainda corre por fora e pode alcançar a vaga direta na Liberta caso vença e conte com combinação favorável de resultados.

Briga contra o rebaixamento
A luta mais apertada está na parte de baixo da tabela. Sport e Juventude entram em campo já rebaixados, mas a última vaga da degola segue indefinida. O Internacional, 18º colocado com 41 pontos, tem 69% de risco de queda e vive um dos cenários mais delicados entre os clubes envolvidos.

Também estão ameaçados:

  • Vitória – 63,5%
  • Fortaleza – 49,5%
  • Ceará – 16,7%
  • Santos – 1,2%
  • Atlético-MG – probabilidade considerada próxima de zero

 Brasileirão 2025: Internacional chega a última rodada com 69% de chance de rebaixamento

Como são feitos os cálculos
O Chance de Gol utiliza simulações que levam em conta probabilidade de vitória, empate e derrota nos jogos restantes. Os percentuais consideram fatores como força das equipes e local das partidas, mas não utilizam elementos históricos ou eventuais desfalques. Com isso, as projeções são atualizadas rodada a rodada, conforme os resultados alteram o peso de cada cenário possível.

da Redação do Paraíba dia a dia 

Mulheres vão às ruas em todo país para protestar contra o feminicídio

0

Mulheres de diversas cidades brasileiras irão às ruas neste domingo (7) para denunciar o aumento do número de casos de feminicídio e protestar contra todas as formas de violência que violam o direito das mulheres a viver com liberdade, respeito e segurança.

“Basta de feminicídio. Queremos as mulheres vivas” é o lema das manifestantes.

Confira algumas das manifestações marcadas para este domingo

São Paulo (SP): 14h, vão do Masp
Curitiba (PR): 10h, Praça João Cândido (Largo da Ordem)
Campo Grande (MS): 13h (horário local), Av. Afonso Pena (em frente ao Aquário do Pantanal)
Manaus (AM): 17h, Largo São Sebastião
Rio de Janeiro (RJ): 12h, Posto 5 – Copacabana
Belo Horizonte (MG): 11h, Praça Raul Soares
Brasília (DF) e Entorno: 10h, Feira da Torre de TV
São Luís (MA): 9h, Praça da Igreja do Carmo (Feirinha)
Teresina (PI): 17h, Praça Pedro II

A mobilização nacional foi convocada após uma onda de feminicídios recentes que abalaram o país.

Na sexta-feira (5), foi encontrado, em Brasília, o corpo carbonizado da cabo do Exército Maria de Lourdes Freire Matos, 25 anos. O crime está sendo investigada como feminicídio, após o soldado Kelvin Barros da Silva, 21 anos, ter confessado a autoria do assassinato. Ele está preso no Batalhão da Polícia do Exército.

No final de novembro, Tainara Souza Santos teve as pernas mutiladas após ser atropelada e arrastada por cerca de um quilômetro, enquanto ainda estava presa embaixo do veículo. O motorista, Douglas Alves da Silva, foi preso por tentativa de feminicídio.

Na mesma semana, duas funcionárias do Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet-RJ), no Rio de Janeiro, foram mortas a tiros por um funcionário da instituição de ensino que se matou em seguida.

Cerca de 3,7 milhões de mulheres brasileiras viveram um ou mais episódios de violência doméstica nos últimos 12 meses, segundo o Mapa Nacional da Violência de Gênero. Em 2024, 1.459 mulheres foram vítimas de feminicídios. Em média, cerca de quatro mulheres foram assassinadas por dia em 2024 em razão do gênero, em contextos de violência doméstica, familiar ou por menosprezo e discriminação relacionados à condição do sexo feminino.

Em 2025, Brasil já registrou mais de 1.180 feminicídios e quase 3 mil atendimentos diários pelo Ligue 180, segundo o Ministério das Mulheres.

*Com informações da Agência Brasil 

O que são as ‘ligações mudas’ e quais os riscos em atender?

0

Por trás do silêncio, podem existir mecanismos de coleta de informação, validação de contatos ativos e até engenharia social com fins criminosos

Deputado Felipe Leitão diz que definirá apoio a Cícero Lucas ou Lucas Ribeiro até o Natal

0

O deputado estadual Felipe Leitão (Republicanos) afirmou, neste sábado (6), que a definição sobre quem apoiará na disputa pelo Governo da Paraíba entre o prefeito de João Pessoa Cícero Lucena (MDB) e o vice-governador da Paraíba Lucas Ribeiro (Progressistas) será tomada até o Natal. O parlamentar destacou que a escolha será construída de forma coletiva com sua base política, evitando decisões “por impulso” e afastando qualquer leitura de pressão externa.

Em nota divulgada à imprensa, Leitão afirmou que seguirá dialogando “com transparência e serenidade”, reforçando que não pretende adotar atalhos nem participar de barganhas políticas. Para ele, a prioridade é avaliar, ao lado do grupo que o acompanha, qual das candidaturas representa o projeto que consideram mais adequado para o futuro do estado.

“Meu papel é compreender, junto à minha base, qual caminho melhor representa o futuro que desejamos para o nosso estado. E, após ouvir a minha base, até o Natal estaremos anunciando em conjunto nossa decisão”, declarou o deputado.

Felipe Leitão também ressaltou que sua posição só será anunciada quando considerar o momento adequado, sem pressões ou imposições. Segundo ele, a condução cuidadosa do processo busca preservar a confiança do eleitorado e manter a coerência de sua atuação política.

Polícia desarticula grupo criminoso e apreende armas em Marcação

0

Suspeitos planejavam cometer homicídios na região, segundo a Polícia Militar

Anúncio da candidatura de Flávio Bolsonaro racha a direita e anima petistas

0

Segundo petistas, o ‘bolsonarismo raiz’ não abriria mão da indicação à Presidência