quarta-feira, dezembro 31, 2025
spot_imgspot_img
Home Blog

Lei da atração: aprenda a soprar canela para atrair dinheiro no dia 1º

0

A simpatia de soprar canela se tornou uma tradição para quem busca prosperidade. Fazê-la no primeiro dia do ano potencializa (e muito!) o efeito. Isso porque, na fitoenergética, a canela é uma especiaria regida pelo elemento Fogo e pelo Sol.

Portanto, ela tem o poder de “aquecer” as energias, acelerar processos lentos e, principalmente, agir como um ímã para a abundância material e o sucesso. Assim, começar 2026 com esse aroma em casa é garantir que a estagnação financeira não terá vez.

Imagem de um punhado de canela em pó em um recipiente com várias canelas em pau ao redor e a trás, desfocadas
Saiba como soprar canela no primeiro dia do ano para atrair prosperidade – Foto: Shutterstock

 

DESCUBRA O QUE 2026 RESERVA PARA VOCÊ NO AMOR, DINHEIRO, TRABALHO E MUITO MAIS! CLIQUE AQUI E ACESSE O PREVISÕES 2026

Soprar canela para prosperidade

Antes de mais nada, o ritual não tem segredo, mas tem fundamento. Ele deve ser feito preferencialmente durante o dia (enquanto há sol).

  1. Vá para a porta: dirija-se à porta de entrada principal da sua casa (ou do seu comércio);

  2. Posição correta: fique do lado de fora, olhando para dentro, pois a intenção é trazer a sorte da rua para o seu lar;

  3. A canela: coloque um punhado de canela em pó na palma da mão direita (a mão que doa e projeta energia);

  4. Visualização: feche os olhos e imagine que essa canela é ouro em pó. Além disso, visualize sua casa cheia de fartura, as contas pagas e a mesa cheia em 2026.

Antes de soprar, repita com fé e em voz alta o mantra da prosperidade:

“Quando essa canela eu soprar, a prosperidade aqui vai entrar. Quando essa canela eu soprar, a fartura vai ficar.Quando essa canela eu soprar, a abundância aqui vai morar!”

Respire fundo e sopre a canela para dentro de casa.

Segredo final

Depois de soprar, não varra imediatamente! Deixe o pó da canela no chão por pelo menos 24 horas. Acredita-se que, ao pisar na canela e espalhá-la pela casa, você está levando a prosperidade para todos os cômodos. Depois desse período, pode limpar normalmente.

Feliz ano novo e bolsos cheios!

Metrópoles

Associação pede suspensão da posse do candidato nomeado em concurso para procurador do Recife

0

Associação Nacional das Procuradoras e dos Procuradores Municipais (ANPM) pediu a suspensão da posse e exercício de candidato nomeado para o cargo de procurador judicial de Recife na vaga destinada para Pessoas com deficiência (PcD). Concurso ocorreu em 2022 e resultado gerou críticas em razão de Lucas Vieira Silva ter tomado a vaga de outro candidato que havia sido classificado em primeiro lugar.

Conforme observou o ClickPB, em nota oficial divulgada na segunda-feira (29), a ANPM afirmou que “acompanha, com preocupação, as informações sobre a alteração do resultado final do concurso” e entende a necessidade de que seja suspenso até que circunstâncias da mudança sejam esclarecidas.

“Com máxima transparência, com acesso às fundamentações técnicas e jurídicas, e com a adoção de medidas que preservem a confiança pública no certame e na instituição”, recomenda.

A ANPM endossa posicionamento da Associação dos Procuradores do Município do Recife (APMR) que enviou ofício ao prefeito João Campos manifestando formalmente oposição modificação do resultado final do certame e requerendo suspensão de qualquer nomeação, posse ou ato administrativo fundado na lista de classificação modificada após a homologação do concurso.

“Embora a chefia do executivo disponha de espaços legítimos de escolha para determinados cargos de direção, o provimento dos cargos efetivos da carreira deve observar, de forma rigorosa, as normas do edital e os princípios da impessoalidade e da igualdade, sem espaço, portanto, para manifestação de preferências políticas”, diz nota.

|Confira nota da ANPM na íntegra

 

NOTA PÚBLICA

A Associação Nacional das Procuradoras e dos Procuradores Municipais (ANPM) acompanha, com preocupação, as informações sobre a alteração do resultado final de concurso público para a Procuradoria do Município do Recife e seus desdobramentos recentes.

A ANPM manifesta apoio institucional à Associação dos Procuradores do Município do Recife (APMR) e reconhece a legitimidade de sua atuação na defesa da legalidade, da segurança jurídica, da isonomia entre candidatas e candidatos e da estrita observância do edital — pilares que sustentam o concurso público e a credibilidade da Advocacia Pública Municipal e, em última instância, a integridade institucional.

A cidadania se constrói com o respeito às regras e aos princípios constitucionais. Instituições sólidas são essenciais à República e à Democracia, e sua integridade depende de critérios transparentes e impessoais para o ingresso em seus quadros. Embora a chefia do executivo disponha de espaços legítimos de escolha para determinados cargos de direção, o provimento dos cargos efetivos da carreira deve observar, de forma rigorosa, as normas do edital e os princípios da impessoalidade e da igualdade, sem espaço, portanto, para manifestação de preferências políticas.

A ANPM entende imprescindível que seja suspensa a posse e o exercício do candidato recentemente nomeado, até que as circunstâncias da alteração do resultado do concurso sejam esclarecidas com máxima transparência, com acesso às fundamentações técnicas e jurídicas, e com a adoção de medidas que preservem a confiança pública no certame e na instituição.

Brasília-DF, 29 de dezembro de 2025

Anne Karole Fontenelle
Fonte:ClickPB

Governador João Azevêdo assina decreto para venda direta de álcool das usinas para os postos e preços devem baixar, na Paraíba

0
Meta do setor é fortalecer a indústria local de álcool anidro oferecendo melhores condições de competitividade e uma perspectiva de reduzir o preço dos combustíveis para o consumidor final.

A Paraíba passará a ter a venda direta das usinas de álcool anidro aos postos de combustíveis sem a obrigatoriedade de intermediação das distribuidoras. Conforme obtido pelo ClickPB, nesta quarta-feira (31), a decisão está no novo decreto assinado pelo governador João Azevêdo, que será publicado no Diário Oficial do Estado. O anúncio foi feito em reunião com empresários das usinas produtoras de álcool anidro e de açúcar e com representantes de postos de combustíveis, na última terça-feira (30). A contrapartida das usinas é aumentar a produção para suprir a demanda do estado, de aproximadamente 200 milhões de litros de etanol anidro por ano.

Segundo o gestor, a medida traz benefícios a toda a cadeia produtiva, bem como também ao consumidor final. Além disso, o Estado irá fortalecer as indústrias produtoras de álcool anidro da cana-de-açúcar na Paraíba, após concorrência desleal da indústria sucroalcooleira do Maranhão. Outro decreto assinado pelo governador traz incentivos financeiros e mudanças regulatórias para proteger a produção local ao conceder às usinas de açúcar e álcool anidro o mesmo incentivo concedido pelo Governo do Estado do Maranhão às agroindústrias de Álcool Etílico Anidro.

“São duas medidas importantes por permitir negociar preços mais competitivos com as distribuidoras e, consequentemente, manter empregos e fortalecer toda a cadeia produtiva local. O que nos tranquiliza é que as medidas foram construídas por meio do diálogo entre o setor produtivo e a Secretaria da Fazenda e que não haverá uma redução na arrecadação do Estado com a perspectiva de aumento da produção e comercialização das usinas locais”, destacou João Azevêdo.

Segundo o secretário da Fazenda do Estado, Marialvo Laureano, a legislação que permite a venda direta de álcool das usinas para os postos vai gerar um impacto muito positivo para o setor, já que não haverá a necessidade de passar pelas distribuidoras. “Esperamos que haja uma redução no preço do combustível para o consumidor e, consequentemente, estimular o uso do álcool produzido na Paraíba. Isso exigirá uma nova estrutura de fiscalização da Fazenda Estadual, pois o controle passará a abranger também os postos de gasolina, além das usinas”, explicou.

“As usinas estão buscando formas de sobrevivência diante da concorrência externas. As novas medidas do Governo do Estado são fundamentais para garantir o suprimento de etanol anidro utilizado na gasolina na Paraíba a partir da produção local. Isso é fundamental para manter a renda gerada pela produção de etanol dentro da Paraíba e a manutenção dos empregos gerados pelo setor”, destacou o presidente do Sindalcool, Edmundo Barbosa ao reforçar ainda que entre os objetivos está evitar a perda de arrecadação como ocorre em estados que importam o álcool anidro de outros estados.

Já o presidente do Sindpetro, Omar Hamad, comemorou o acordo que considerou ser um presente de final de ano para o mercado, já que com as condições passam a ser semelhantes a outros Estados. Ele prevê aumento das vendas “a redução do preço do etanol, beneficia diretamente o consumidor”, explicou.

Participaram da reunião o presidente do Sindalcool, Edmundo Barbosa, e empresários das usinas de álcool e açúcar  Alexandre Meeus – Tabu Agroindustria S.A. , José Bolivar De Melo Neto – Grupo Japungu, Eduardo Amorim De Oliveira , Usina Monte Alegre Grupo Brastex, Clodoaldo Soares De Oliveira Neto – Usina Monte Alegre Grupo Brastex,  Gilvan Morais Sobrinho – Miriri Alimentos E Bioenergia S.A,  Diogo Tavares – Giasa Grupo Olho D´Água,  Gilberto Tavares – Giasa Grupo Olho D´Água e Eduardo Ribeiro Coutinho – Cia Usina São João, além do Presidente do Sindpetro Omar Hamad, e representantes dos Postos de Combustíveis, Fábio Nogueira – Rede Master Gás,  Nelson Lira Filho – Rede De Postos Opção e Weberton Barreto – Rede São Luís.

Fonte: ClickPB

Paróquias de Ingá e região divulgam horários das missas de fim de ano nesta quarta (31) e dia 1º

0

As paróquias de Ingá, Riachão do Bacamarte e Serra Redonda já divulgaram a programação das missas que marcam o encerramento do ano e as celebrações do Dia 1º de janeiro, reunindo fiéis para momentos de fé, reflexão e agradecimento.

Etíope faz ultrapassagem nos metros finais e vence a São Silvestre

0

Na prova feminina, Sisilia Panga, da Tanzânia, foi a vencedora

Calor extremo pode prejudicar aprendizado de letras e números na infância, aponta estudo

0

Um estudo recente divulgado pela revista Superinteressante acende um alerta importante sobre os impactos das altas temperaturas no desenvolvimento infantil. De acordo com a pesquisa, a exposição frequente ao calor extremo pode comprometer o aprendizado básico de letras e números, especialmente em crianças pequenas, fase considerada decisiva para o desenvolvimento cognitivo.

São Silvestre 2025 tem número recorde de participação de mulheres

0

“A São Silvestre tem 100 anos de história e, nos últimos anos, vem aumentando muito o número de mulheres. Essa participação era proibida para nós [mulheres, no passado]. Foi só anos depois [a partir de 1975] que a mulher pôde participar [da São Silvestre]”, disse.

João Azevêdo assina decretos com incentivo à produção e à competitividade do álcool comercializado na Paraíba

0

O governador João Azevêdo se reuniu na tarde dessa terça-feira (30), na Granja Santana, com empresários das usinas produtoras de álcool anidro e de açúcar e com representantes de postos de combustíveis e assinou decretos com incentivos ao setor sucroalcooleiro. Os dois decretos serão publicados no Diário Oficial desta quarta-feira (31) e representam uma conquista para toda cadeia produtiva local.

Lula na frente, Flávio em segundo: o que as pesquisas indicam para as eleições de 2026

0

Análises mostram Lula na liderança a um ano da eleição, enquanto direita segue ‘fragmentada’

Ari anuncia convênio com governo do estado para construção de quadra esportiva em Serra Rajada

0

O distrito de Serra Rajada, em Riachão do Bacamarte, está prestes a receber um importante investimento na área da educação e do esporte. Foi firmado, no dia 23 de dezembro de 2025, o convênio nº 0079/2025 entre a Secretaria de Estado da Educação e a Prefeitura Municipal, assegurando o montante de R$ 1.514.558,30 para a construção de uma quadra esportiva aberta na Escola E.M.E.I.F. Manoel Joaquim, localizada na comunidade.

Com vigência até 23 de dezembro de 2026, o convênio oficializa o repasse do recurso e abre caminho para o início da obra, que será um marco para alunos, professores e moradores de Serra Rajada, garantindo mais estrutura para atividades físicas, eventos escolares e ações comunitárias.

O prefeito Ari comemorou a conquista e destacou a importância da parceria com o Governo do Estado:

“É uma grande satisfação anunciar essa obra tão esperada, que trará mais qualidade de ensino, lazer e esporte para nossas crianças e jovens em Serra Rajada. Agradeço ao secretário estadual de educação José Wilson Santiago Filho, ao governador João Azevêdo e ao secretário Ronaldo Guerra pelo compromisso e apoio ao nosso município. Juntos estamos construindo avanços reais para nossa gente.”