sábado, novembro 22, 2025
spot_imgspot_img
Home Blog

Mulher pede ajuda em batalhão e marido suspeito de agressão é preso em Esperança

0

A Polícia Militar prendeu um homem suspeito de agredir a própria esposa em Esperança, no Agreste da Paraíba. A mulher chegou a pedir ajuda na sede do Batalhão local, na madrugada deste sábado (22).

Segundo o 15º Batalhão, a vítima buscou socorro no batalhão da PM em Esperança após sofrer agressões físicas. Nas buscas diligências, a PM localizou o acusado na casa de um familiar.

O caso foi levado à delegacia para autuação. A Polícia Militar reforça os canais de denúncia para os casos de violência doméstica, como o 190.

ClickPB

Jair Bolsonaro é preso preventivamente a pedido da PF em Brasília

0

O que aconteceu

Por decisão de Alexandre de Moraes, Bolsonaro foi enviado para a Superintendência da Polícia Federal preso preventivamente. A primeira Turma do Supremo vai decidir se mantém ou não a prisão preventiva em sessão convocada por Moraes para a próxima segunda.

Agentes estiveram hoje cedo na casa de Bolsonaro em Brasília. A prisão foi solicitada pela PF, sendo atendida e ordenada pelo ministro Alexandre de Moraes do STF.

Moraes determinou que a prisão não expusesse Bolsonaro. O ministro também mandou que a PF não utilizasse algemas no ex-presidente.

Motivo da prisão, segundo investigadores, foi chamamento para vigílias feito pelo filho do ex-presidente Flávio Bolsonaro (PL-RJ). A PF entende que a ação causaria aglomerações em frente à casa do ex-presidente, o que geraria risco para ele e para terceiros. Citando textos bíblicos, ele pediu uma mobilização permanente pela liberdade pai. A decisão do ministro cita “garantia da ordem pública com risco de aglomeração e para o próprio preso”.

Moraes considerou que vigília repetiria estratégia da trama golpista. Decisão relembra vigílias em quartéis e ressalta o risco que uma aglomeração poderia causar, dificultando uma eventual ordem de prisão e até mesmo possibilitando uma possível fuga do ex-presidente.

Embora a convocação de manifestantes esteja disfarçada de “vigília” para a saúde do réu Jair Messias Bolsonaro a conduta indica a repetição do modus operandi da organização criminosa liderada pelo referido réu, no sentido da utilização de manifestações populares criminosas, com o objetivo de conseguir vantagens pessoais
Trecho
da decisão de Alexandre de Moraes

Ex-presidente tentou romper a tornozeleira na madrugada de hoje, afirmou Alexandre de Moraes. Na decisão que valida a prisão preventiva, o ministro do STF informou que a tentativa de violação aconteceu às 0h08. Uma das hipóteses levantadas no documento é de que o ex-presidente tentaria fugir durante a confusão causada pela manifestação convocada por Flávio.

A ordem foi cumprida no início da manhã deste sábado. Bolsonaro foi conduzido à Superintendência da Polícia Federal em Brasília, onde passou por exames. A prisão preventiva não tem prazo para terminar e quem determina é o juiz, no caso, o ministro Alexandre de Moraes.

A Superintendência da PF no Distrito Federal fica no setor policial, uma área localizada no final da Asa Sul de Brasília. Os prédios todos são bem cercados e não há espaço para aglomeração.

Defesa do ex-presidente tem até a segunda-feira para questionar a condenação no STF. O prazo para entrega dos segundos embargos acaba às 23h59 do dia 24.

Bolsonaro foi condenado a 27 anos e três meses pelo STF. Os embargos, porém, ainda não se esgotaram. Ele estava em prisão domiciliar.

O UOL entrou em contato com a defesa de Jair Bolsonaro por mensagens e telefone. O texto será atualizado em caso de manifestação. A assessoria do senador Flávio Bolsonaro também foi procurada pela reportagem

Prisão domiciliar e condenação

Bolsonaro estava em prisão domiciliar desde 4 de agosto. A decisão que determinou a prisão foi do ministro do STF Alexandre de Moraes, que entendeu que havia risco de fuga no processo da trama golpista.

Em setembro, o ex-presidente e mais sete réus foram condenados por tentativa de golpe de Estado. Ele e Almir Garnier, Anderson Torres, Augusto Heleno, Mauro Cid, Paulo Sérgio Nogueira e Walter Braga Netto foram condenados a penas que vão de 2 a 27 anos de prisão.

Condenação foi feita pela Primeira Turma do STF, com abstenção do ministro Luiz Fux. Os outros ministros acompanharam o voto do relator da ação.

O relator afirmou que Bolsonaro “colaborou para incitar a população”

contra o sistema eleitoral. “Espera-se que aquele que foi eleito democraticamente para o posto mais elevado da República se conduza com maior rigor. Infelizmente, não foi o que ocorreu, então a culpabilidade é desfavorável”, declarou.

As penas fixadas pelo STF para cada crime são as seguintes:

Organização criminosa armada: 7 anos e 7 meses
Tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito: 6 anos e 6 meses
Golpe de Estado: 8 anos e 2 meses
Dano qualificado pela violência e grave ameaça: 2 anos e seis meses de detenção e 62 dias multa
Deterioração de patrimônio tombado: 2 anos e 6 meses de detenção e 62 dias multa

Do total, Moraes defendeu que 24 anos e 9 meses sejam cumpridos em regime de reclusão. Os demais 2 anos e seis meses em regime de detenção, além de 124 dias-multa fixados em dois salários mínimos.

A princípio, Moraes havia sugerido multa de um salário mínimo. O ministro Flávio Dino propôs elevar o valor, alegando que Bolsonaro demonstrou “alta capacidade financeira”. O relator acatou a sugestão e lembrou que o ex-presidente declarou, em depoimento, ter recebido mais de R$ 40 milhões em doações via Pix de apoiadores.

Moraes também considerou a idade de Bolsonaro para reduzir parte da pena. Segundo ele, não seria aplicada a pena máxima em todos os crimes. Bolsonaro tem 70 anos.

Ainda conforme Moraes, durante o governo Bolsonaro houve “a instalação de uma organização criminosa”. Para ele, “a maior consequência seria o retorno a uma ditadura” no país.

Todos os integrantes do chamado “núcleo central” foram punidos por tentativa de golpe e outros delitos. A exceção é o deputado federal Alexandre Ramagem, condenado pela Primeira Turma por três dos cinco crimes apontados pela Procuradoria-Geral da República.

*Colaboraram com este texto Gio Mendes e Lorena Barros

 

Uo

V Baile Beneficente da Maçonaria acontece amanhã, 22 de novembro, em Ingá

0

A cidade de Ingá se prepara para receber, neste sábado (22), o V Baile Beneficente da Maçonaria, promovido pela Loja Maçônica Itacoatiara nº 04. O evento será realizado no Império Recepções, a partir das 20h, reunindo irmãos, convidados e parceiros em uma noite dedicada à solidariedade.

A animação da festa ficará por conta da banda Irmãos Tuareg’s e da Orquestra Voo Livre, atrações reconhecidas e que prometem conduzir a noite com um repertório diversificado e envolvente.

O baile tem caráter totalmente beneficente, com recursos destinados às ações sociais desenvolvidas pela Loja Itacoatiara nº 04 ao longo do ano, reforçando o compromisso da Maçonaria de Ingá com iniciativas comunitárias.

A realização conta com apoio de inúmeros patrocinadores e parceiros que acreditam na causa e contribuem para tornar o evento possível.

A expectativa é de um grande público e de mais uma edição marcada pela fraternidade, união e beneficência — pilares do trabalho maçônico em Ingá.

Bolsonaro apresenta nove exames ao STF para tentar manter prisão domiciliar

0
A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro(PL) apresentou nesta sexta-feira (21) nove exames e um relatório médico para tentar manter a prisão domiciliar.

Os documentos foram enviados ao ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal).

Os exames enviados ao ministro são: exame anatomopatológico, polissonograma, doppler colorido arterias cervicais bilateral, angiotomografia de artérias coronárias, tomografia computadorizada do abdome total, angiotomografia computadorizada do tórax, tomografia computadorizada do tórax, endoscopia e colonoscopia.

Segundo a defesa, devido às complicações de saúde do ex-presidente, ele não pode cumprir a pena de 27 anos e três meses da condenação em prisão em regime fechado. A execução de pena é prevista após o processo entrar em trânsito em julgado.

Os advogados alegam que a prisão de Bolsonaro em uma penitenciária pode representar “risco à sua vida” e pode gerar “graves consequências” no seu quadro de saúde.

Na solicitação enviada ao ministro, a defesa cita que Bolsonaro precisou sair da prisão domiciliar por duas vezes para realizar exames e uma por emergência.

Segundo a defesa, o quadro debilitado de saúde do ex-presidente ocorre em função da facada que sofreu em 2018.

Os advogados elencam as doenças que Bolsonaro tem:

  • doença do refluxo gastroesofágico com esofagite;
  • hipertensão essencial primária;
  • doença aterosclerótica do coração;
  • oclusão e estenose de carótidas;
  • apneia do sono; e
  • carcinoma de células escamosas “in situ”

Em um relatório médico, também apresentado pela defesa, os profissionais recomendam que o ex-presidente tenha monitoramento constante da pressão arterial e da frequência cardíaca, acesso regular a exames, além de ter uma “infraestrutura adequada para a administração de medicamentos e realização de consultas e avaliações médicas regulares”.

Segundo os advogados, “o quadro persistente de soluços incoercíveis, que demandam o uso de drogas que atuam sobre o sistema nervoso central, [Bolsonaro] pode a qualquer momento demandar atendimento médico de urgência”.

Na petição, os defensores também justificam que o caso é semelhante ao do ex-presidente Fernando Collor, que ficou preso por oito dias em regime fechado e depois foi para domiciliar.

CNN Brasil

Bebê que sofria de constipação morre horas após receber alta de médica

0

“Meu filho começou a ficar amarelo. Vi que a mão dele começou a ficar bem gelada. Botei a mão no pé, o pé ficou bem gelado. Eu falei: ‘meu filho parece que está morrendo”.

O relato é de Aurielerson Schimidt, pai de Theo Henrique Schimidt, de 1 ano, que morreu por choque séptico e obstrução intestinal no último sábado (15/11), poucas horas após receber alta da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h do Lago Azul, no Novo Gama (GO), no Entorno do DF, com diagnóstico de constipação.

Ao Metrópoles, o pai disse que Theo começou a sentir cólica abdominal na madrugada de sexta-feira (14/11) e passou a madrugada inteira chorando. Na manhã de sábado (15/11), a família decidiu levá-lo à UPA por considerar a situação atípica.

Atendimento inicial na UPA

Theo foi atendido por volta das 8h17 com constipação, choro e fezes endurecidas havia aproximadamente 5 horas. Aurielerson conta que o filho foi medicado com Buscopan, mas que a médica não realizou nenhum exame inicial, solicitando apenas um raio-x em seguida.

Depois do exame de raio-x feito, a médica afirmou que o Theo estava com o intestino preso e receitou óleo mineral, lactulose e simeticona. Depoos, deu alta para a criança.

O pai afirma ter questionado a médica sobre a gravidade dos sintomas. Ela teria respondido: “Eu sou médica, eu sei o que estou falando”, e dito que não seria necessário retornar ao hospital caso a criança chorasse.

O boletim médico registra que Theo foi liberado às 9h30, após reavaliação médica que indicava melhora da dor. Ele estaria calmo e estável.

Piora do quadro

Em casa, porém, o quadro se agravou. Aurielerson relata que o filho começou a suar muito e voltou a sentir dores intensas.

“Ele continuou a sentir dor, só que a dor veio multiplicada. Uma dor que ele já estava variando. Ele já não tava mais tendo o controle do corpo dele. Ele já começou a rolar pra lá e pra cá”, disse.

Aurielerson disse que o menino começou a babar e a entrar em convulsão. Os pais, então, decidiram voltar à UPA. No caminho, Theo começou a perder os sinais vitais.

Ao chegar à unidade, segundo o pai, a médica que havia atendido Theo pela manhã não quis atendê-lo e deixou o hospital. Theo retornou oficialmente à unidade às 13h12, já em parada cardiorrespiratória, inconsciente, sem pulso central e sem movimentos respiratórios.

A família foi atendida por outra médica, que afirmou que a primeira profissional havia cometido um “erro muito grave” e que a criança “não estava bem”. Ela acrescentou que o menino deveria ter feito uma cirurgia ou lavagem intestinal.

Foram realizados 45 minutos de reanimação cardiopulmonar, inclusive durante o transporte ao Hospital Regional de Santa Maria (HRSM).

Ao chegar ao HRSM, segundo o pai, Theo já estava morto. Aurielerson afirma que voltou à UPA ainda no sábado e foi informado pela superintendência de que a médica responsável havia sido afastada por negligência.

A ocorrência foi registrada na delegacia do Novo Gama, que investigará o caso como possível omissão de socorro.

A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Saúde do município, mas até a última atualização deste texto, não havia recebido retorno. O espaço permanece aberto para eventuais manifestações

Caravana de Natal da Coca-Cola percorre bairros de João Pessoa neste sábado; confira trajeto

0

A tradicional Caravana Iluminada de Natal da Coca-Cola vai percorrer diversos bairros de João Pessoa neste sábado (22).

Como observou o ClickPB, o trajeto em que os quatro caminhões da empresa deverão passar foi divulgado nesta sexta-feira (21), pela Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana da Capital (Semob-JP).

A previsão é de que o percurso tenha início a partir das 17h30, ao lado do Mangabeira Shopping, ponto de partida diferente ao de anos anteriores.

Após saída do shopping, os caminhões seguem pela avenida Hilton Souto Maior até o bairro Portal do Sol, em direção ao Altiplano.

Em seguida, a Caravana descerá para a Orla do Cabo Branco, passando próximo ao Busto de Tamandaré. Do local, segue pelo bairro de Tambaú, percorrendo toda a avenida Ruy Carneiro e Epitácio Pessoa em direção ao Centro.

Os quatro caminhões passarão pela Praça da Independência até a avenida Beira Rio, terminando o percurso no Parque da Lagoa Solón de Lucena.

Segundo a Semob-JP, todo o percurso será feito e acompanhado por agentes de mobilidade, para garantir a segurança dos veículos ao longo do trajeto. A Caravana Natalina da Coca-Cola possui a presença do Papai e Mamãe Noel.

caravana, coca-cola,
Caravana da Coca-Cola percorre ruas de João Pessoa – Foto: Semob-JP

Veja abaixo o percurso completo da Caravana:

  1. Avenida Hilton Souto Maior;
  2. Avenida Governador Antônio da Silva Mariz;
  3. Avenida João Cirilo da Silva;
  4. Avenida Monsenhor Odilon Coutinho;
  5. Rua Doutor Frutuoso Dantas;
  6. Rua Marcionila da Conceição;
  7. Rua José Augusto Trindade;
  8. Avenida Antônio Lira;
  9. Avenida Adolfo Loureiro França;
  10. Rua Marcionila da Conceição (2° trajeto);
  11. Rua José Augusto Trindade (2° trajeto);
  12. Avenida Almirante Tamandaré;
  13. Avenida Senador Ruy Carneiro;
  14. Avendida Presidente Epitácio Pessoa;
  15. Rua João Bernardo de Albuquerque;
  16. Avenida Maximiano Figueiredo;
  17. Avenida Duarte da Silveira;
  18. Avenida Presidente Getúlio Vargas e
  19. Parque Solón de Lucena (Lagoa).
Trajeto da Caravana de Natal da Coca-Cola em JP. (Foto: divulgação/Semob-JP)

ClickPB

TBT e um perdido: tradição rubro-negra se repete em Ingá com pedido de telão para a final da Libertadores

0

Quem acompanha o Ingá Cidadão sabe: sempre que o Flamengo chega a uma final de Libertadores, a torcida rubro-negra de Ingá e região já começa a campanha tradicional — “bota o telão na praça!”. E, em clima de TBT, os torcedores relembraram os últimos anos, quando a cidade viveu grandes momentos acompanhando o Mengão.

Em 2019, na final contra o River Plate, o então prefeito Manoel da Lenha atendeu ao pedido e a Praça Antenor Navarro ficou tomada de flamenguistas vibrando com a virada histórica.

Já em 2021, sob a gestão de Robério Burity, ocorreu a final entre Flamengo e Palmeiras, vencida pelos palmeirenses. O telão novamente virou ponto de encontro de torcedores dos dois lados.

Em 2022, ainda na administração de Robério, o Flamengo voltou à final — desta vez contra o Athletico-PR — e conquistou mais um título, novamente acompanhado pelo público reunido na praça e comemorando.

Agora, em 2025, com Jan de Manoel da Lenha à frente da prefeitura, a cidade revive a tradição: Flamengo e Palmeiras decidirão mais uma vez a Libertadores, valendo o tetracampeonato. E, dessa vez, as duas torcidas, rubro-negra e alviverde, se uniram em um mesmo pedido: que o prefeito instale novamente o telão na praça para que todos possam assistir à grande final juntos.
Bora, Jan. Bota telão!
Ingá Cidadão

 

Lula indica Jorge Messias para vaga no STF

0
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) confirmou ao advogado-geral da União, Jorge Messias, sua indicação ao STF (Supremo Tribunal Federal). Messias foi comunicado da decisão em reunião nesta quinta-feira (20) no Palácio da Alvorada.

Messias se torna a terceira indicação de Lula no atual mandato. Os outros dois foram Flávio Dino, para o lugar de Rosa Weber; e Cristiano Zanin, que substituiu Ricardo Lewandowski.

O advogado-geral da União era o favorito de Lula para o cargo.

O senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), tinha o apoio do presidente da Casa Legislativa, Davi Alcolumbre (União-AL), e de outros ministros do STF.

Mesmo com a escolha de Lula, ainda há outros passos para serem feitos até que Messias ocupe de fato uma cadeira no STF. A CNN Brasil explica a seguir.

Segundo levantamento feito pela CNN, Messias herdará mais de 900 processos que estavam sob relatoria de Barroso. Se não decidir deixar a Corte antes, poderá ficar 30 anos no Supremo.

Veja a nota oficial do governo sobre a nomeação

“O presidente Luiz Inácio Lula da Silva indicou nesta quinta-feira, 20 de novembro, o nome do Advogado-Geral da União, Jorge Messias, para exercer o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal, na vaga deixada pelo ex-ministro Luís Roberto Barroso. A oficialização da indicação será publicada em edição extra do Diário Oficial da União. Advogado-Geral da União desde 1º de janeiro de 2023, Jorge Messias é graduado em Direito pela Faculdade de Direito do Recife (UFPE), mestre em Desenvolvimento, Sociedade e Cooperação Internacional pela Universidade de Brasília – UnB (2018) e doutor pela mesma universidade (2023), onde lecionou como professor visitante. Foi subchefe de Análise e Acompanhamento de Políticas Governamentais da Casa Civil, Secretário de Regulação e Supervisão do Ministério da Saúde e Consultor Jurídico do Ministério da Educação e da Ciência, Tecnologia e Inovação. Também atuou na Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional e na Procuradoria do Banco Central. A partir da indicação, o nome de Jorge Messias deverá passar por sabatina na Comissão de Constituição e Justiça e aprovação pelo Plenário do Senado Federal”.

Messias diz que mostrará que possui “requisitos”

Nas redes sociais, o atual advogado-geral da União agradeceu sua indicação e afirmou que, uma vez aprovado pelo Senado Federal, irá retribuir ao Congresso a confiança depositada, com “dedicação, integridade e zelo institucional” e demonstrar que possui os “requisitos” para o cargo.

“Com fé e humildade confiadas às Senadoras e aos Senadores da República, buscarei demonstrar o atendimento aos requisitos constitucionais necessários ao exercício desta elevada missão de Estado. Reafirmo meu compromisso com a Constituição da República, com o Estado Democrático de Direito e com a Justiça brasileira, em especial, com os relevantes deveres e responsabilidades da Magistratura nacional”, afirmou.

Também por meio das redes sociais, o presidente Lula disse que a indicação ocorreu na “certeza de que Messias seguirá cumprindo seu papel na defesa da Constituição e do Estado Democrático de Direito no STF, como tem feito em toda a sua vida pública”.

Entenda como funciona a indicação de um ministro ao STF

A escolha de um ministro do STF é prerrogativa do presidente da República. A Constituição estabelece que os indicados devem ser cidadãos brasileiros natos, com idade entre 35 e 70 anos, reconhecido conhecimento jurídico e reputação ilibada.

Não existe prazo legal para a nomeação. Um exemplo foi a ex-presidente Dilma Rousseff (PT), que levou quase um ano para indicar Edson Fachin ao cargo, após a aposentadoria de Joaquim Barbosa, em 2015.

Sabatina no Senado Federal

Para assumir o cargo de ministro do STF, no entanto, o indicado ainda precisa ser aprovado pela maioria absoluta do Senado Federal, que pode barrar a nomeação. Este processo é inspirado na Suprema Corte dos Estados Unidos.

Antes da votação em plenário, a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) realiza uma sabatina para avaliar se o candidato tem qualificação e conduta adequadas para o cargo.

“O nome precisa ser palatável para o Senado Federal. A gente já tem, nas histórias de bastidores no passado, nomes que eventualmente eram da preferência de um presidente, mas que já se sabia que não tinha condição de ser aprovado”, destaca Álvaro Jorge, professor de Direito da FGV-RJ (Fundação Getúlio Vargas do Rio de Janeiro).

O indicado é questionado sobre diversos assuntos em diferentes áreas, sem limitação temática, podendo tratar de assuntos políticos até questionamentos pessoais.

Durante a sabatina, os senadores podem fazer perguntas sobre qualquer tema, desde assuntos jurídicos e políticos até questões pessoais. A sessão costuma durar de 8 a 12 horas.

Após o interrogatório, a CCJ emite um parecer recomendando ou não a aprovação. O processo segue então para votação no plenário, onde o indicado precisa conquistar pelo menos 41 dos 81 votos dos senadores — maioria absoluta.

Daniel Falcão, advogado e professor do IDP (Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa), diz que uma indicação do presidente não é rejeitada pelo Senado brasileiro desde o governo de Floriano Peixoto, que terminou seu mandato em 1894, ainda durante a Primeira República.

“A chance de o Senado rejeitar é muito baixa, porque o presidente da República costuma conversar com o presidente da comissão e com os principais senadores da base aliada para saber se tem 41 senadores que aprovariam o nome que ele pensa em indicar”, explica o advogado.

Nomeação

Com a aprovação do Senado, o presidente da República oficializa a nomeação por meio de decreto publicado no Diário Oficial da União.

A posse ocorre em cerimônia solene no STF, com a presença de representantes dos Três Poderes. O novo ministro assina o termo de compromisso e o livro de posse, tornando-se oficialmente integrante da Corte.

Depois de assumir o cargo, o ministro pode herdar os processos que estavam sob responsabilidade de seu antecessor.

CNN Brasil

Deputado federal Ruy Carneiro passa mal e desmaia durante corrida de rua 100% Você 2025, em João Pessoa

0
O deputado federal paraibano Ruy Carneiro(Podemos) passou mal e desmaiou durante a corrida de Bell Marques, a 100% Você 2025, realizada na manhã desta quinta-feira (20) na orla de João Pessoa.
O parlamentar caiu no trecho próximo à Avenida Cabo Branco, causando apreensão entre participantes e equipes do evento.
Socorristas agiram rapidamente e prestaram atendimento imediato no local. Ele foi removido para avaliação médica e segue em observação.

Em nota, a assessoria do deputado informou que Ruy foi medicado, liberado em seguida e passa bem. O episódio foi decorrente do calor intenso, sem relação com qualquer outra condição de saúde.

O deputado já está em casa, em repouso e seguindo orientações de cuidados.

Deputado Ruy Carneiro

Formado em Administração de Empresas pelo IPÊ, em João Pessoa, teve sua primeira atividade política ainda jovem, no Colégio Anglo-Americano, do Rio de Janeiro, onde presidiu o Grêmio Estudantil.

A história de sua família sempre foi intensa, com vários nomes em cargos públicos de destaque na história da Paraíba. Entre eles, estão o Senador Rui Carneiro e os deputados Janduhy Carneiro e Carneiro Arnaud.

Ruy Carneiro começou sua carreira no serviço público sendo eleito vereador de João Pessoa em 1992 como o terceiro mais votado, obtendo 1.858 votos.

Corrida de rua

A corrida Corrida 100% Você 2025  reuniu um grande volume de atetas nas primeiras horas do dia de hoje (20). Embora o céu esteja parcialmente nublado em toda a cidade, as temperaturas podem chegar a 30º em alguns momentos.

A concentração na Rua Luzinete Formiga de Lucena, no Portal do Sol, entre a Rua Hermano Toscano de Lucena Cavalcanti e a Estação das Artes começou cedo e a largada ocorreu às 5h00, na Estação Cabo Branco, no Altiplano, com percursos de 5 km e 10 km.

ClickPB

Corrida de rua 100% Você 2025 reúne multidão de atletas Estação Cabo Branco

0

A corrida Corrida 100% Você 2025  reuniu um grande volume de atetas nas primeiras horas do dia de hoje (20).

A concentração na Rua Luzinete Formiga de Lucena, no Portal do Sol, entre a Rua Hermano Toscano de Lucena Cavalcanti e a Estação das Artes começou cedo e a largada ocorreu às 5h00, na Estação Cabo Branco, no Altiplano, com percursos de 5 km e 10 km.

A corrida tem suas próprias versões em outras capitais, como Salvador, Maceió e Natal.

Corrida com percurso de 5 km

Largada na Rua Luzinete Formiga de Lucena(Portal do Sol), seguindo para a Estação das Artes.

Em seguida, o percurso entra na Rodovia Ministro Abelardo Jurema Araújo em direção ao Posto Federal, acessa a Avenida Hilton Souto Maior até o Condomínio Cabo Branco Privê, ponto de retorno, e segue pelo mesmo trajeto de volta ao local de largada.

10 km

Largada na Rua Luzinete Formiga de Lucena, seguindo para a Estação das Artes, entrando na Rodovia Ministro Abelardo Jurema Araújo em direção ao Posto Federal.

O percurso continua pela Avenida Hilton Souto Maior até o contorno da Loja Honda, ponto de retorno, seguindo pelo mesmo caminho até a chegada.

ClickPB