segunda-feira, novembro 10, 2025
spot_imgspot_img
Home Blog

Insegurança preocupa moradores de Riachão após sequência de tentativas de assalto

0

A cidade de Riachão do Bacamarte voltou a viver momentos de apreensão após uma nova onda de tentativas de assaltos registrada nos últimos dias. Na madrugada da última sexta-feira (07), quatro indivíduos tentaram arrombar o prédio do depósito da distribuidora de alimentos localizado no centro da cidade, pertencente à família do prefeito Ari.

Tremembé: Suzane quebra o silêncio após perfil profissional viralizar

0

Suzane von Richthofen voltou a aparecer nas redes sociais nesse domingo (9/11). A ex-detenta, condenada pelo assassinato dos pais em 2002, ultrapassou os 100 mil seguidores no Instagram profissional e publicou uma mensagem de agradecimento aos que acompanham seu trabalho artesanal.

Desde que deixou o presídio de Tremembé e passou ao regime aberto, em 2023, Suzane tem se dedicado à produção e venda de chinelos personalizados e outros itens feitos à mão. A atividade virou negócio e ganhou nome: “Su Entrelinhas”, marca que ela mesma administra e divulga pela internet.

Nos Stories, a empresária compartilhou um texto para agradecer o apoio e o aumento das encomendas. “Gratidão imensa a todos que estão mandando mensagem no WhatsApp! O carinho e a procura têm sido tão grandes que eu ainda não consegui responder todo mundo – mas podem ter certeza: todas as mensagens serão respondidas”, escreveu.

4 imagens

Suzane von Richthofen

Suzane tem livros baseados em sua história
Suzane von Richthofen

Ela também contou que é responsável por toda a operação do pequeno negócio, do atendimento à entrega. “Sou eu mesma que cuido de cada atendimento, com todo amor e atenção, por isso às vezes posso demorar um pouquinho. Obrigada de coração pela paciência, pela compreensão e por estarem comigo. Com carinho, Su Entrelinhas”, completou.

Metrópoles

Efraim Filho anuncia visita de Cláudio Castro à Paraíba para debate sobre segurança pública: “levar experiência do Rio”

0

O Senador Efraim Filho (UNIÃO) anunciou a visita do governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL) à Paraíba para debate sobre segurança pública. Em vídeo publicado nas redes sociais, o senador afirmou que conta com ajuda do político para “levar experiencia do Rio de Janeiro” e ajudar a construir plano de governo da Paraíba.

Conforme observou o ClickPB, Efraim Filho destacou admiração pelo trabalho de Cláudio Castro no combate ao crime organizado no Rio de Janeiro.

“Admirador desse trabalho seu de enfrentar a segurança, proteger a família, proteger o homem de bem”, disse o senador.

Efraim Filho ainda destacou que o “povo quer ordem” e não “acordo com bandido”.

Última ação sob comando de Cláudio Castro foi a megaoperação  nos complexos da Penha e do Alemão, no dia 28 de outubro. Foram registrados 121 mortos, incluindo quatro policiais; 113 presos e mais de 90 armas apreendidas. Principal alvo segue foragido.

ClickPB

Enem 2025: Correção extraoficial ao vivo

0

A CNN Brasil realiza duas transmissões, ao vivo, especiais para a correção extraoficial das principais questões das provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

Com a colaboração do cursinho Objetivo, as lives serão transmitidas no YouTube da CNN Brasil nos dias 9 e 16 de novembro, a partir das 20h, oferecendo um guia imediato para que os estudantes possam entender seu desempenho logo após a realização do exame.

A live da CNN Brasil terá formato dinâmico e interativo, com tela dividida. Professores usarão tablets para corrigir as questões, exibidas simultaneamente, permitindo que os alunos acompanhem a análise em tempo real.

O público poderá interagir por meio do chat nas plataformas da CNN Brasil, enviando perguntas e comentários. No primeiro dia de live, em 9 de novembro, a programação incluirá a análise das da redação e questões de inglês, espanhol, filosofia, sociologia, geografia, história e português, encerrando a noite de cobertura.

Para o segundo domingo de prova, 16 de novembro, a cobertura também será abrangente, com ao menos três horas de duração. A live começará às 20h com a correção das disciplinas de biologia, química, física e matemática, garantindo que todas as áreas do conhecimento sejam abordadas.

A proposta da CNN Brasil é oferecer um suporte imediato e qualificado aos estudantes que buscam uma vaga no ensino superior. As lives proporcionarão clareza sobre as provas e insights sobre os temas abordados, auxiliando os candidatos na compreensão de seu desempenho e na preparação para os próximos passos.

SERVIÇO

Live CNN Brasil – Enem 2025

  • Datas: dois domingos, dias 9 e 16 de novembro
  • Horário: a partir das 20h em ambos os dias
  • Onde: no YouTube da CNN Brasil

Cronograma de correção – 1º dia (9 de novembro):

  • Redação, com Paula Nogueira
  • Inglês e espanhol, com Aleksander Brunhara
  • Filosofia e sociologia, com José Maurício Mazzucco
  • Geografia, com Felipe Cozzi Yabusaki
  • História, com Vinicius Carneiro de Albuquerque
  • Português, com Laudemir Guedes Fragoso

Cronograma de correção – 2º dia (16 de novembro):

  • Biologia, com Guilherme Francisco
  • Química, com Filippo Fogaccia
  • Física, com José Carlos Garcia
  • Matemática, Marcelo Guará

CNN Brasil

Brasileirão: confira os melhores momentos de Cruzeiro 0 x 0 Fluminense

0

Na tarde deste domingo (9/11), Cruzeiro e Fluminense se enfrentaram no Mineirão, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Durante os 90 minutos, o confronto foi bastante disputado e ambas as equipes levaram perigo ao gol adversário. Porém, o duelo terminou em 0 x 0.

Com o resultado, o Cruzeiro permanece na 3ª colocação do Brasileirão, com 64 pontos. O Fluminense segue em 7º, com 51.

Confira os melhores momentos da partida:

 

CONFIRA OS MELHORES MOMENTOS DE CRUZEIRO 0X0 FLUMINENSE PELA SÉRIE A DO BRASILEIRÃO

 Metrópoles

Corpo é encontrado boiando na maré em Bayeux

0

Um corpo foi encontrado boiando na maré, neste domingo (9), em Bayeux, Região Metropolitana de João Pessoa. Populares observaram o corpo na água e acionaram a Polícia Militar.

Conforme observou o ClickPB, o Corpo de Bombeiros foi acionado para fazer a retirada do corpo. Segundo informações preliminares, o homem não apresentava sinais de violência aparente.

Equipes da Polícia Civil e o Instituto de Polícia Científica (IPC) irão investigar a causa da morte.

Vítima ainda não foi identificada.
ClickPB

Saiba quem é a idosa acamada que morreu após rompimento de reservatório de água em CG

0

A idosa Maria do Socorro Leal Teixeira de Araújo, de 62 anos, é a vítima fatal do o rompimento de um reservatório de água no bairro da Prata, em Campina Grande, na manhã deste sábado (8). O acidente destruiu três casas, danificou outras residências e deixou duas pessoas feridas.

João Azevêdo diz que reservatório rompido em Campina Grande passava por manutenção e não apresentou sinais de risco

0

O governador João Azevêdo (PSB) afirmou, neste sábado (8), que o reservatório de água que se rompeu no bairro da Prata, em Campina Grande, estava sob manutenção constante e não apresentava indícios de falha estrutural antes do acidente. A declaração foi dada durante coletiva de imprensa após o rompimento, que deixou uma idosa morta e duas pessoas feridas.

Leia mais: Rompimento de reservatório da Cagepa em Campina Grande deixa uma mulher morta e destrói casas

“Essa manutenção é diária, é permanente. Não há nenhum relatório que apontasse risco. Quando uma estrutura dá sinais de rompimento, geralmente há vazamentos ou fissuras, o que não ocorreu nesse caso”, explicou o governador.

João Azevêdo garantiu ainda que o Governo do Estado prestará total assistência às famílias afetadas. “Todas as vítimas terão apoio material e social. O governo tem obrigação e responsabilidade de agir para reparar as perdas e proteger as famílias atingidas”, declarou.

Uma comissão especial foi criada para acompanhar o caso, sob coordenação do vice-governador Lucas Ribeiro, que informou que a Cagepa já alugou casas para abrigar as famílias desalojadas e iniciou o levantamento completo dos danos.

O rompimento do reservatório ocorreu na manhã deste sábado (8), destruindo três casas, danificando outras três e arrastando veículos. A idosa Maria do Socorro Leal Teixeira de Araújo, de 62 anos, morreu no local. Segundo o Corpo de Bombeiros, houve o rompimento de uma tubulação de grande porte, e não há suspeita de novas vítimas.

Cerca de 40 bairros de Campina Grande e os municípios de Lagoa Seca, Lagoa de Roça, Areial e Montadas tiveram o abastecimento de água interrompido. A Cagepa informou que trabalha para restabelecer o fornecimento ainda neste sábado.

da Redação do Paraíba Dia a Dia 

Quarenta bairros de Campina Grande e quatro municípios ficam sem água após rompimento de reservatório de água

0

Quarenta bairros de Campina Grande e os municípios de Lagoa Seca, Lagoa de Roça, Areial e Montadas tiveram o abastecimento de água interrompido após rompimento de reservatório no bairro da Prta, na manhã deste sábado (8). De acordo com nota oficial da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba(Cagepa), equipes estão trabalhando para reestabelecer o fornecimento ainda hoje.

Conforme observou o ClickPB, em nota, o órgão informou que as circunstâncias do rompimento ainda estão sendo apuradas.

O Governo do Estado e a Cagepa lamentaram a morte de uma mulher, identificada como Maria do Socorro Leal Teixeira de Araújo, os dois feridos no acidente, além dos danos materiais aos imóveis e veículos no local em decorrência do volume de água.

As autoridades também irão prestar toda a assistência necessária às vítimas e seus familiares, além de instaurar um processo interno de apuração para identificar as causas do rompimento.

Equipes da Cagepa foram acionadas também para auxiliar na limpeza do local.

Como trouxe o ClickPB, volume de água do reservatório assustou moradores e deixou cenário de destruição. Água se espalhou por várias ruas da região, atingiu estabelecimentos, destruiu casas e deixou destroços espalhados.

|Confira nota completa

O Governo do Estado e a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) lamentam profundamente o rompimento ocorrido na manhã deste sábado (8), no reservatório localizado no bairro da Prata, em Campina Grande, que resultou em uma vítima fatal, dois feridos que já foram atendidos no Trauma, alagamento de residências, além de danos materiais.

A Cagepa e o Governo do Estado manifestam seu pesar pelo falecimento da senhora Maria do Socorro Leal Teixeira de Araújo, durante o ocorrido, ao mesmo tempo em que se solidarizam com os familiares da vítima e colocam à disposição todo o aparato da empresa e do Governo para prestar o apoio necessário neste momento difícil.

Registramos também que dois feridos no incidente, Maria Auxiliadora Queiroz da Silva e Alessandro Ferreira Braga, já foram devidamente atendidos no Hospital de Trauma de Campina e estão fora de qualquer perigo.

As circunstâncias do caso estão sendo apuradas. Assim que o rompimento foi identificado, equipes técnicas e de assistência foram mobilizadas imediatamente, em parceria com a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros, para garantir a segurança das famílias afetadas e iniciar as medidas emergenciais. Equipes da Cagepa foram acionadas também para auxiliar na limpeza do local.

Por conta do rompimento, 40 bairros de Campina Grande e os municípios de Lagoa Seca, Lagoa de Roça, Areial e Montadas estão com o abastecimento de água temporariamente interrompido. A Cagepa já está trabalhando para que o fornecimento seja restabelecido ainda neste sábado (8) nessas localidades.

A Companhia e o Governo do Estado irão prestar toda a assistência necessária às vítimas e seus familiares, além de instaurar um processo interno de apuração para identificar as causas do rompimento.

ClickPB

Enem: Paraíba reforçará delegacias e terá Centros de Controle conectados com Brasília

0

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) acontecerá nos próximos domingos, 9 e 16 de novembro e, na Paraíba, 142.050 candidatos estão com inscrições confirmadas para realização das provas. A Secretaria da Segurança e da Defesa Social da Paraíba (Sesds) coordena as ações estratégicas no estado para garantir o andamento do concurso educacional. Haverá reforça nas rondas, nos plantões nas delegacias e nos Centros Integrados de Comando e Controle (CICC).

O planejamento envolve o funcionamento pleno dos Centros Integrados de Comando e Controle (CICC), em articulação direta com as forças de Segurança da Paraíba, entre elas a Polícia Militar, Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros Militar, além do Centro Integrado de Comando e Controle Nacional (CICCN), vinculado à Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça (Senasp/MJ).

Com 4.811.344 inscritos em todo o Brasil, o Enem na Paraíba terá 142.050 candidatos distribuídos em 55 municípios e 425 locais de aplicação de provas. Com a abrangência do exame pelo estado, as forças de Segurança Pública atuarão de forma integrada em ações preventivas e resposta a possíveis ocorrências.

 

Nos dois domingos de aplicação das provas do Enem, os três Centros Integrados de Comando e Controle (CICC), situados em João Pessoa, Campina Grande e Patos, funcionarão em status pleno, reunindo informações em tempo real das áreas de atuação da Polícia Militar e Polícia Civil, e manterão conexão permanente com o CICCN/Senasp, em Brasília.

O coordenador estadual do CICC, coronel Júlio César de Oliveira, declarou que os CICC são responsáveis pela centralização das comunicações, integração dos dados e acompanhamento das ocorrências registradas durante o exame. A plataforma tecnológica utilizada possibilita a gestão unificada das informações e a tomada de decisões estratégicas com base em análises de inteligência e dados operacionais.

“A atuação integrada entre as forças de segurança e o acompanhamento em tempo real das ações são fundamentais para a eficiência do planejamento. O trabalho coordenado a partir dos Centros Integrados de Comando e Controle fortalece a capacidade de resposta do Estado e assegura a cooperação com o comando nacional durante todo o processo do Enem 2025”, explicou o coordenador.

O reforço na segurança contará com rondas preventivas das equipes da Polícia Militar e o policiamento ostensivo próximo aos locais de prova. Já a Polícia Civil manterá plantões reforçados para atendimento de ocorrências e registro de delitos. O Corpo de Bombeiros Militar prestará apoio em situações de urgência e emergência.

Os CICC reunirão representantes de todos os órgãos de Segurança e setores de apoio com a análise conjunta das informações e a definição de medidas imediatas quando for necessário. A Secretaria da Segurança e da Defesa Social da Paraíba aponta que a integração busca otimizar recursos humanos e tecnológicos, reduzindo o tempo de resposta e fortalecendo a eficiência das ações públicas.

ClickPB