Equipe ingaense conquista dois primeiros lugares e um segundo lugar na prova que celebra aniversário de Itatuba.
Ex-prefeito Robério Burity prestigia posse do novo ministro do Turismo em Brasília
O ex-prefeito de Ingá, Robério Burity, esteve em Brasília prestigiando a posse do novo ministro do Turismo do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Gustavo Feliciano. O novo ministro é filho do deputado federal Damião Feliciano, aliado político de Robério.
Durante o evento, Robério destacou a importância do momento e registrou, por meio de suas redes sociais, a satisfação em participar da solenidade. Robério apoiou o deputado Dr. Damião Feliciano nas eleições de 2022, quando o parlamentar foi um dos mais votados no município de Ingá.
Robério Burity também ressaltou a expectativa de fortalecimento de projetos voltados ao turismo na região, com atenção especial ao sítio arqueológico das Itacoatiaras, patrimônio histórico e culturai de Ingá e Paraíba, reconhecido pelo Iphan. Segundo o ex-prefeito, a valorização desse potencial turístico pode contribuir para o desenvolvimento econômico e a projeção do município em nível estadual e nacional.
Moraes autoriza cirurgia de Bolsonaro no dia de Natal
O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), autorizou a transferência do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) da Superintendência da Polícia Federal ao hospital DF Star, em Brasília, para a realização de cirurgia de hérnia inguinal bilateral nas datas pedidas pela defesa.
A internação do ex-presidente será já nesta quarta-feira (24) para a realização de exames preparatórios, e cirurgia na quinta-feira (25), dia de Natal.
De acordo com a perícia médica feita pela Polícia Federal, Bolsonaro é portador de hérnia inguinal bilateral. O laudo aponta a necessidade de intervenção cirúrgica, mas sem caráter emergencial.
Veneziano diz que definição para o segundo nome ao Senado em sua chapa não pode passar de janeiro
O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) disse, nesta terça-feira (23), que a definição do segundo nome ao Senado Federal em sua chapa para as eleições de 2026 não poderá passar do mês de janeiro.
Como observou o ClickPB, a declaração foi dada em entrevista concedida ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM.
De acordo com o senador, a não definição do segundo nome poderá acarretar em “prejuízos”, tanto para a majoritária, quanto à sua própria candidatura.
“Eu acho que até janeiro a gente precisa ter definido, pois existem prejuízos que, por força da não definição desse segundo nome, são prejuízos que terminam acometendo a própria candidatura majoritária e também a minha própria. Pois quando você observa: quem é o companheiro de Vené? Qual é a companheira de Vené? Não tem. Vou para as outras opções. De janeiro não há como você passar”, declarou Veneziano.
Assista ao programa:
Gustavo Feliciano assume ministério do Turismo com discurso de ‘harmonia’ e agradecimento a Lula e Motta
Indicado por Motta e pelo União Brasil, Gustavo Feliciano assume a pasta no lugar de Celso Sabino.
O novo ministro do Turismo, Gustavo Feliciano, assumiu o cargo, nesta terça-feira (23), sinalizando harmonia entre o presidente Lula, o União Brasil e o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), presente na cerimônia. Ao agradecer o União Brasil, Feliciano disse que quer ajudar a encontrar soluções. “Quero ajudar a encontrar harmonia e solução para que o Brasil possa vencer seus enormes problemas”, afirmou.
Em seguida, teceu vários elogios a Motta, a quem chamou de maior líder da Paraíba. “Um paraibano assumir o Ministério do Turismo é um reflexo incontestável da sua discreta, mas inegável forte liderança”, destacou. O ex-secretário de Turismo da Paraíba foi indicação de Motta e do União Brasil para assumir o lugar de Celso Sabino na Esplanada.
- PSOL define data para lançar pré-candidatos ao Governo e ao Senado em 2026
- Wilson Filho teme ‘consequências’ após Felipe Leitão anunciar apoio a Cícero
Feliciano também elogiou e agradeceu ao presidente Lula pela indicação para assumir a pasta. O ministro disse que Lula é um “marco na história do Brasil e do mundo” e que “fazer parte de seu governo é um sonho”.
Para ressaltar o trabalho de Lula, o ministro citou a importância da transposição do Rio São Francisco. “Sempre senti na pele a diferença que Lula faz nas nossas vidas”, disse, ao citar outros programas sociais como o Bolsa Família e a importância de Lula para o Nordeste.
Na fala, Feliciano também destacou os pontos turísticos da Paraíba, seu estado natal, “um dos destinos mais procurados do Brasil”, e focou na necessidade do turismo ser um direito de todos. “Esse governo tem um lado: o lado do povo brasileiro. E o turismo tem que ser do povo, pelo povo e para o povo, promovendo eventos que geral alegria e acesso a emprego e renda”, afirmou.
Fonte: Portal Correio
ASPOL crítica acordo judicial e questiona privilégio a delegados na Polícia Civil da Paraíba
Acordo entre a Procuradoria-Geral do Estado da Paraíba e uma entidade resultou em subsídio exclusivamente para delegados da Polícia Civil.
A Associação dos Policiais Civis de Carreira da Paraíba (ASPOL) divulgou nota pública através de suas redes sociais repudiando acordo firmado entre a Procuradoria-Geral do Estado da Paraíba e uma entidade representativa composta por gestores da Polícia Civil. O diálogo resultou em um regime de subsídio exclusivamente para delegados de polícia.
Segundo a ASPOL, a medida contrasta com o posicionamento adotado pelo Governo do Estado no início do ano. Na ocasião, teria sido alegada impossibilidade de concessão de ganhos reais capazes de corrigir a defasagem remuneratória das carreiras. O desfecho foi um reajuste linear de 15%, amplamente criticado por produzir efeitos desiguais entre as categorias.
A entidade relata que, posteriormente, a celebração de um acordo judicial garantindo expressivo reajuste apenas aos delegados evidencia tratamento seletivo e incompatível com os princípios constitucionais da isonomia e da moralidade administrativa
Para a ASPOL, a iniciativa cria um desequilíbrio interno na Polícia Civil e sinaliza a adoção de critérios diferenciados sem transparência ou diálogo institucional.
Diante do cenário, a associação levanta questionamentos diretos ao chefe do Executivo estadual. A ASPOL indaga se o governador João Azevêdo, no último dia antes do recesso do Judiciário, optou por desconsiderar as demais entidades e carreiras da Polícia Civil para beneficiar exclusivamente a classe dos delegados.
Também questiona se a intenção seria instituir uma hierarquia privilegiada dentro da corporação ou se será estendido às demais carreiras o mesmo parâmetro de negociação e reajuste concedido aos delegados.
A associação ressalta que diversas carreiras responsáveis pela atividade-fim da Polícia Civil, e que enfrentam riscos diários no exercício de suas funções, foram excluídas de qualquer diálogo. Embora possua ação judicial própria buscando o reconhecimento do regime de subsídio, a ASPOL afirma que jamais foi chamada para negociação ou recebeu tratamento isonômico semelhante.
Ao final, a entidade reafirma seu compromisso com a legalidade, a isonomia e a valorização de todas as carreiras da Polícia Civil da Paraíba, destacando que não admite privilégios seletivos, discriminações internas ou a criação de “castas” no serviço público.
Polícia Civil
Antes do Natal, Prefeito Ari paga salários e 13º dos servidores efetivos, comissionados e contratados
A Prefeitura de Riachão do Bacamarte anunciou que o pagamento dos salários dos servidores municipais será realizado nesta terça-feira, dia 23.
Ingá finaliza projeto habitacional e entrega últimas seis casas antes do Natal
A Prefeitura Municipal de Ingá realizou, na manhã desta sexta-feira (22), a entrega de seis novas unidades habitacionais, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, da Mulher e Habitação, em parceria com a Companhia Estadual de Habitação Popular do Estado da Paraíba (CEHAP-PB).
JOÃO AZEVÊDO CONFIRMA O PAGAMENTO DE TODOS OS SERVIDORES ESTADUAIS NESTA TERÇA-FEIRA (23)
O pagamento referente à folha de dezembro será feito a todos os servidores estaduais da Paraíba — incluindo aposentados, pensionistas e reformados — nesta terça-feira (23), encerrando o calendário de pagamentos de fim de ano anunciado pelo governador João Azevêdo ainda na segunda quinzena de novembro. Em um período de 27 dias, foram injetados na economia paraibana R$ 2,8 bilhões, aquecendo comércio e serviços, entre outros setores.
Além da folha de dezembro, esse volume de recursos inclui a folha de novembro, a segunda parcela do 13º salário e o abono natalino, que começou a ser pago no último dia 10 e que também se encerra nesta terça, beneficiando 600 mil famílias carentes em todo o estado.
Quando fez o anúncio, o governador destacou a importância dos salários dos servidores em dia, principalmente nesta época do ano, para aquecer a economia. “Estamos chegando no fim do ano, época de compras de Natal, e para que isso possa ocorrer da melhor maneira, mantendo recorde de vendas no varejo e também fomentando a indústria, vamos injetar R$ 2,8 bilhões na economia em 27 dias. Isso é fundamental para que a Paraíba mantenha esse patamar tão importante, demonstrando por que estamos tão bem”, observou.
Resumo PB
Equipe Itacoatiara Run participa da 1ª Corrida de Emancipação Política de Itatuba
A equipe Itacoatiara Run, do município de Ingá-PB, participou no último domingo, 21 de dezembro de 2025, da 1ª Corrida de Emancipação Política de Itatuba-PB, evento que integrou as comemorações alusivas ao aniversário da cidade. A equipe marcou presença representando Ingá em uma das principais competições esportivas do calendário regional .
A prova reuniu atletas de diversos municípios da região e foi marcada por disputas acirradas. Mesmo diante do alto nível da competição, a equipe ingaense obteve destaque, conquistando medalhas e alcançando lugar no pódio. Nos 5 km masculino, o atleta Fábio Galdino de Oliveira garantiu a 3ª colocação, recebendo troféu pela performance .
O resultado é atribuído ao trabalho desenvolvido pelo professor Jeová Claudino do Nascimento, responsável pela preparação da equipe, cujo trabalho contínuo tem fortalecido o atletismo em Ingá. Além do desempenho competitivo, a atuação da Itacoatiara Run também reforça a importância do esporte como ferramenta de promoção da saúde, bem-estar e qualidade de vida .

