O suplente de vereador Luiz Carlos (Solidariedade) oficializou sua adesão ao grupo político liderado por Edilson Rodrigues e pelo ex-vereador Cipó, fortalecendo ainda mais o projeto de apoio ao deputado Galego Souza em Ingá.
Riachão do Bacamarte sai na frente e dá início ao Projeto Amigos da Natureza
O município de Riachão do Bacamarte deu um passo importante em direção à preservação ambiental ao ser o primeiro da Comarca de Ingá a iniciar a implantação do Projeto Amigos da Natureza. A iniciativa é fruto de uma parceria com o Ministério Público da Paraíba, através da atuação do promotor de justiça Dr. Antônio Neto e da promotora Dra. Claudia Cabral Cavalcante.
5 melhores exercícios para fortalecer e definir glúteos em pouco tempo
Se o seu objetivo é fortalecer os glúteos e coxas por meio da musculação, está na hora de apostar nessa série que, se aliada à exercícios aeróbicos, pode te ajudar a perder aqueles quilinhos extras e definir a região desejada.
Homem é morto a tiros em frente a condomínio no Jardim Cidade Universitária
Um homicídio foi registrado na noite de ontem (24), em João Pessoa. Como observou o ClickPB, o crime ocorreu no bairro Jardim Cidade Universitária, na Zona Sul da cidade. A informação foi confirmada pela Polícia Militar.
A vítima chegou ao local por meio de um aplicativo, vindo do bairro João Paulo II. Ao descer da moto, o homem, identificado como Leandro, chamou uma mulher que residiria em um prédio. Em meio a isso, dois homens chegaram em uma moto e efetuaram ao menos 10 disparos de arma de fogo contra o homem.
Ele chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital de Trauma, porém não resistiu e veio a óbito.
O caso pode se tratar de uma execução, segundo a polícia, pois não houve furto. As perfurações de arma de fogo, ao menos quatro, atingiram a região da cabeça.
ClickPB
Prefeito Jan participa jogando o clássico Master entre Campinense e Treze neste domingo em Ingá
O município de Ingá sediará um grande encontro do futebol paraibano neste domingo (27), com a realização do clássico Master entre Campinense e Treze, a partir das 8h da manhã, no campo do Industrial Esporte Clube.
UPA de Ingá é alvo de duras críticas na Câmara de Serra Redonda e vereadores pedem providências
Serra Redonda, PB – A sessão ordinária da Câmara Municipal de Serra Redonda, realizada na noite desta quarta-feira (23), foi marcada por duras críticas ao atendimento prestado pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ingá, que atende também à população serra-redondense por meio de parceria com a Prefeitura.
PSB de Ingá tem diretório renovado com Robério Burity na presidência
A nova composição do diretório municipal do PSB (Partido Socialista Brasileiro) em Ingá foi oficialmente reconhecida pela Justiça Eleitoral. A certidão foi emitida nesta quarta-feira, 24 de abril de 2025, pelo sistema SGIP, com validade entre 11 de abril de 2025 e 11 de abril de 2028.
No mês do aniversário, Prefeitura de Riachão antecipa salários de abril. Pagamento nesta sexta (25)
Atenção, servidores de Riachão do Bacamarte! A Prefeitura Municipal anunciou, com satisfação, a antecipação do pagamento referente ao mês de abril. O salário estará disponível na conta nesta sexta-feira, dia 25 de abril, beneficiando todos os servidores efetivos, contratados e comissionados.
INGÁ: animais soltos, rua da porteira, calçamento nas Cutias e título de cidadão para secretário de Cultura Thales foram debatidos na sessão da Câmara de Ingá
Na noite desta quarta-feira, 23 de abril, a Câmara Municipal de Ingá realizou sua 7ª Sessão Ordinária de 2025, sob a condução da presidente Rosa Nunes, que deu início aos trabalhos invocando as bênçãos e a proteção de Deus, conforme o Regimento Interno e a Lei Orgânica do Município.
Operação fiscaliza fabricante de laticínios na Paraíba por suspeita de adulteração na fabricação de manteiga da terra
O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (MP-Procon) do Ministério Público da Paraíba (MPPB) deflagrou, nesta quinta-feira (24), a “Operação Saturação” para apurar denúncias contra empresa que fabrica manteiga da terra. A operação está sendo realizada no município de Paulista, no Sertão paraibano, onde fica a sede da empresa investigada.
Conforme observou o ClickPB, a empresa que comercializa a “Manteiga da Terra Paulista” foi denunciada à Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa/PB) por fabricar e comercializar como manteiga da terra, “creme vegetal” utilizando ingredientes inapropriados e não declarados no rótulo, como margarina industrial e óleo vegetal.
Além das infrações administrativas sanitárias, fiscais e consumeristas, há indícios de cometimento de:
- Crime de dulteração de alimentos nocivos à saúde (art. 272, do CPB)
- Crime contra as relações de consumo (Art. 7º, da Lei nº 8.137/90)
- Crime de publicidade enganosa ao fazer afirmação falsa ou enganosa e omitir informações relevantes sobre natureza, características, qualidade e segurança do produto (Art. 66, da Lei 8.078/90)
- Crime de Associação Criminosa (art. 288, do CPB)
As penas somadas variam entre 7 e 16 anos de reclusão e multa.
As investigações prosseguem visando responsabilizar administrativamente, civilmente e criminalmente os envolvidos.
Operação Saturação
O nome da operação faz referência à utilização ilícita de gordura vegetal (não saturada) para adulterar a fabricação de manteiga.
Participaram da operação a Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa), com a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz/PB), por meio da Gerência Executiva de Combate à Fraude Fiscal, com a Secretaria de Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca (Sedap/PB), com a Polícia Civil da Paraíba (Delegacia de Crimes Contra a Ordem Tributária – Deccoy) e a Polícia Militar da Paraíba.
A ação foi coordenada pelo diretor-geral do MP-Procon, promotor de Justiça Romualdo Tadeu de Araújo Dias.
ClickPB