O homem de 35 anos acusado de matar a ex-esposa e balear a filha de 1 ano e 5 meses estava escondido acampado em uma barraca, em uma mata no município de Itaporanga, no Sertão paraibano. As informações são da Polícia Civil da Paraíba, divulgadas nesta terça-feira (1º), dia da prisão do investigado. O crime aconteceu no último domingo (29).
Ainda de acordo com a Polícia Civil, o suspeito estaria sendo protegido por uma facção da região, mas a intensificação do cerco policial forçou a fuga para a zona rural, onde ele foi capturado pelas equipes da 17ª Delegacia Seccional de Polícia Civil (DSPC) e da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Itaporanga, com apoio da Polícia Militar.
Além da barraca, com o homem foi encontrada uma faca. A operação de captura contou com informações repassadas pelo setor de inteligência da Polícia Civil.
Relembre o caso
- Suspeito de balear a própria filha e assassinar esposa em Itaporanga é preso pela Polícia
- Homem é procurado acusado de matar esposa e balear filha de um ano em Itaporanga
Segundo o delegado Ilamilto Simplício, titular da 17ª DSPC, o casal se separou no sábado (28), após um desentendimento. A vítima havia recusado manter o relacionamento com o homem, o que teria motivado o feminicídio. A filha do casal, baleada, segue internada no Hospital de Trauma de Campina Grande.
Ainda conforme as investigações, o suspeito possuía histórico de violência doméstica. Contra ele, constam cinco processos por agressões praticadas contra a mulher que foi morta no domingo, além de duas condenações anteriores por crimes da mesma natureza.
O suspeito estava preso preventivamente e havia sido solto no último domingo (29). Ele foi interrogado e ficará à disposição da Justiça para audiência de custódia.
ClickPB