Início Site

Diego Tavares anuncia apoio a Lucas Ribeiro para o Governo da Paraíba

0

O primeiro suplente de senador Diego Tavares anunciou, nesta quarta-feira (19), que deixa a gestão política do pré-candidato ao Governo da Paraíba, Cícero Lucena (MDB), para permanecer no Partido Progressistas (PP) e apoiar o projeto do pré-candidato Lucas Ribeiro ao Palácio da Redenção.

A decisão foi comunicada por meio de nota pública, na qual Tavares afirma que, após diálogo com familiares, aliados e lideranças políticas, optou por seguir no PP e priorizar sua pré-candidatura a deputado estadual nas eleições de outubro.

Segundo ele, o recente rompimento político entre o prefeito da Capital e o partido, motivado pela disputa estadual, criou um cenário delicado. “Precisei fazer uma escolha com serenidade, responsabilidade e maturidade”, declarou. “E a decisão foi permanecer onde sempre estive desde 2020: no PP.”

Diego relembrou que ingressou na legenda a convite da senadora Daniella Ribeiro e do deputado federal Aguinaldo Ribeiro, com a missão de contribuir para o projeto político que levou Cícero Lucena de volta à Prefeitura de João Pessoa. Com a reconfiguração do cenário eleitoral, no entanto, decidiu alinhar-se à posição partidária.

Ao anunciar apoio à pré-candidatura de Lucas Ribeiro — atual vice-governador do Estado —, Tavares destacou que sua prioridade agora será consolidar o projeto rumo à Assembleia Legislativa da Paraíba. Ele afirma que pretende levar ao Legislativo a experiência acumulada em 12 anos como secretário municipal em diferentes áreas da administração da Capital.

No texto, Diego Tavares reafirma compromisso com o fortalecimento do PP e com o que chamou de “política responsável”, defendendo planejamento, diálogo e resultados concretos na gestão pública.

Parlamento PB

Suzane von Richthofen vira inspiração para personagem em Três Graças

0

Suzane von Richthofen, condenada a 39 anos de prisão por mandar matar os próprios pais, vai servir de inspiração para uma nova trama em Três Graças, novela das 21h da TV Globo escrita por Aguinaldo Silva.

Entenda

Em capítulos previstos para serem exibidos na segunda semana de março, Lucélia (Daphne Bozaski) revelará a Bagdá (Xamã) que matou os próprios pais. A jovem revelará que a ideia com o assassinato era passar a morar com Kasper (Miguel Falabella) e João Rubens (Samuel de Assis) e, então, colocar as mãos na fortuna dos tios. A informação é do jornal O Globo.

Vale lembrar que, na vida real, Suzane também tinha interesse financeiro na morte dos pais Manfred e Marísia von Richthofen, já que ela queria a herança da família. O crime ocorreu em 2002. Atualmente, a condenada briga na Justiça para receber uma outra herança, a do tio, que foi encontrado morto em janeiro. A fortuna dele chega a R$ 5 milhões.

Na trama de Aguinaldo Silva, Lucélica revelará sua história quando Bagdá desabafar após a morte de Jorginho (Juliano Cazarré). O bandido ficará muito abalado com a perda e vai cogitar mudar de vida, como era o desejo do ex-traficante. Preocupada em perder um aliado, a jovem contará a verdade.

Suzane von Richthofen vira inspiração para personagem em Três Graças - destaque galeria
9 imagens

Suzane von Richthofen

Joélly (Alana Cabral) em Três Graças
Suzane von Richthofen
Vivivane Araújo e Belo.
Zenilda (Andrea Horta) flagra Arminda (Grazi Massafera) na cama com Ferette (Murilo Benício)

Revolta

Revoltado com a revelação de Lucélia, Bagdá expulsará a jovem de sua casa na comunidade da Chacrinha e dirá que não admite o fato de ela ter assassinado os pais. Vandílson (Vinicius Teixeira), porém, vai ouvir toda a história e oferecerá ajuda à moça. Os dois se beijarão e firmarão uma parceria.

Já na realidade, a empresária Carmem Silvia Magnani, prima de Miguel Abdalla Netto, tio de Suzane, está na disputa pela herança do médico. Ela acusa Suzane, que se tornou inventariante dos bens do familiar após decisão da Justiça, de furtar objetos da casa do homem, que foi encontrado morto aos 76 anos.

Metrópoles

Jhony Bezerra recua e adia anúncio de apoio ao Governo da Paraíba

0
Foto: Amanda Leite/ParaibaOnline

O presidente do Avante na Paraíba, Jhony Bezerra, recuou, na quarta-feira (18), da coletiva de imprensa em que revelaria seu apoio na disputa pelo Governo do Estado nas eleições de outubro deste ano.

O anúncio foi feito por meio de um vídeo publicado nas redes sociais, após Jhony sinalizar, nos últimos dias, a possibilidade de um rompimento com o governo estadual.

“Não haverá coletiva de imprensa conforme foi divulgado na mídia no próximo dia 23. Essa decisão ficará mais para frente”, afirmou.

Segundo o dirigente partidário, o adiamento ocorre pela necessidade de ampliar a interlocução com suas bases políticas.

“Eu quero aproveitar esse momento para dialogar com todas as nossas lideranças, dialogar com as nossas bases, dialogar acima de tudo com o povo paraibano, com o povo campinense”, esclareceu.

Apesar do recuo em relação ao anúncio de apoio no âmbito estadual, Jhony Bezerra reafirmou o posicionamento de oposição à gestão municipal de Campina Grande.

“Quero deixar claro para todos vocês que continuo e continuarei firme na oposição a esse desgoverno da gestão Bruno Cunha Lima que tem maltratado a nossa cidade e a todos os campinenses”, garantiu.

Fonte: Paraíba Online

Carnaval 2026: PRF confirma quase mil flagrantes de velocidade nas estradas da Paraíba

0
(Foto: Divulgação/PRF)
Também foram registrados 39 acidentes, que resultaram em 35 feridos e 7 mortos.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou, nesta quinta-feira (19), um balanço que contabiliza 997 flagrantes de excesso de velocidade durante o Carnaval nas estradas da Paraíba. Além disso, foram registrados 39 acidentes, que resultaram em 35 feridos e 7 mortos. Os dados se referem ao período de 13 a 18 de fevereiro.

Os agentes realizaram fiscalizações nas rodovias e atuaram na “Lei Seca”, gerando a x de mais de 2.500 veículos e quase quatro mil pessoas. Dois condutores foram presos por dirigir sob efeito de álcool.

Entre os mortos estão um homem, vítima de atropelamento em João Pessoa, cinco passageiros de um carro que colidiu com uma carreta, no município de Soledade, e um piloto de motocicleta que perdeu o equilibrio e caiu, na cidade de Patos. Os óbitos foram registrados durante o fim de semana.

Confira os dados consolidados fornecidos pela PRF/PB:

Imagens de Radar (Excesso de Velocidade): 997
Veículos Fiscalizados: 2.551
Pessoas Fiscalizadas: 3.968
Total de Prisões: 23
Prisões por alcoolemia: 
2
Veículos Recuperados/Adulterados: 13
Testes de Alcoolemia Realizados: 2.343
Acidentes Totais: 39
Pessoas Feridas: 35
Óbitos: 07

Fonte: Portal Correio

Prefeitura de João Pessoa desmente fake news sobre casos de Mpox no Ortotrauma

0
(Foto: Reprodução)
Arte que vem sendo compartilhada na internet não é verdadeira.

A Secretaria de Saúde desmentiu, nesta quinta-feira (19), informações falsas sobre supostos casos de Mpox no Complexo Hospitalar de Mangabeira.

Em nota oficial, a pasta esclareceu que é falsa a informação que circula nas redes sociais e em grupos de WhatsApp sobre a existência de 25 casos confirmados da doença no Complexo Hospitalar de Mangabeira Governador Tarcísio Burity (Ortotrauma).

Segundo a Gerência de Vigilância Epidemiológica, João Pessoa não possui casos confirmados de Mpox no momento. O órgão ainda reforçou que a arte que vem sendo compartilhada na internet não é verdadeira e não tem origem oficial.

A Secretaria também informou que não há motivo para pânico e orientou a população a buscar informações apenas em canais oficiais.

Fonte: Portal Correio

Explosão em barraca de cachorro-quente deixa três feridos nas proximidades do Estádio Almeidão

0

Uma explosão em uma barraca de cachorro-quente deixou três feridos, na noite da quarta-feira (18), nas proximidades do Estádio José Américo de Almeida Filho (Almeidão), no bairro do Cristo, em João Pessoa. O fogo assustou torcedores e outros comerciantes que estavam na área no momento do incidente.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e feridos foram encaminhados para o Hospital de Emergência e Trauma da Capital. Segundo informações de testemunhas, o fogo teria sido provocado durante abastecimento de um candieiro com álcool. O recipiente teria explodido e pessoas que estavam lanchando foram atingida.

Entre os feridos estão a comerciante da barraca e dois integrantes da equipe do DJ Marcillio. Ele também sofreu queimaduras leves.

Conforme observou o ClickPB, em boletim divulgado pela unidade hospitalar, um dos feridos já recebeu alta hospitalar.

A comerciante, de 28 anos, e o integrante da equipe do DJ, de 41 anos, passaram por procedimento médicos de emergência e seguem internados. O estado clínico é estável.

Circunstâncias do acidente deverão ser apuradas.

ClickPB

Reviravolta na política: grupo de oposição de Ingá rompe com Cícero e anuncia apoio a Lucas Ribeiro

0

A política de Ingá volta a registrar movimentações significativas nos bastidores.

O grupo de oposição no município, que recentemente havia anunciado apoio ao pré-candidato ao Governo do Estado Cícero Lucena, reavaliou seu posicionamento e decidiu redirecionar sua articulação política.

Em reunião com representante da tradicional família Ribeiro, o bloco oposicionista sinalizou apoio ao pré-candidato Lucas Ribeiro, atual vice-governador da Paraíba, que deverá assumir o comando do Governo do Estado no próximo mês de abril. O encontro ocorreu com a Sra. Virgínia Ribeiro, avó de Lucas, em um gesto interpretado como aproximação institucional e política.

A articulação para a mudança de alinhamento foi conduzida pela suplente de vereadora Daniela, da cidade de Pilar, que intermediou o diálogo entre as lideranças de Ingá e a família Ribeiro.

O grupo oposicionista é formado pelos ex-candidatos a prefeito Nego e Drzinh, pelos vereadores Antônio da Lua e Bênia, além dos suplentes Cipó e Augusto, entre outras lideranças locais.

A reconfiguração do apoio ocorre em meio ao ambiente de pré-campanha eleitoral e evidencia o clima de intensa movimentação política no município. A redefinição estratégica tende a repercutir no cenário local, especialmente considerando a iminente mudança no comando do Executivo estadual.
Ingá Cidadão

Tanilson Soares reencontra aliados durante o carnaval em Ingá

0

A programação carnavalesca em Ingá também foi marcada pela presença de lideranças políticas da oposição. O deputado estadual Tanilson Soares esteve no município participando dos eventos e foi recebido por importantes nomes do grupo oposicionista local.

Robério Burity recebe Diego Tavares e participa de bloco em Pontina

0

O ex-prefeito de Ingá, Robério Burity, também marcou presença na programação carnavalesca ao lado do pré-candidato a deputado estadual Diego Tavares.

Champions: em jogo com protocolo antirracista, Vini marca e Real vence

0

Vantagem merengue. Nesta terça-feira (17/2), o Benfica recebeu o Real Madrid no Estádio da Luz, em Lisboa, para o primeiro encontro entre as equipes pelos Playoffs da Champions League. Com gol de Vini Jr., o Real venceu a partida por 1 x 0.

Agora, a equipe espanhola pode empatar o duelo da volta, na próxima quarta-feira (25/2), no Santiago Bernabéu que, ainda assim, fica com a vaga nas oitavas de final.

O jogo ainda ficou marcado por uma polêmica envolvendo Vinicius Jr. O brasileiro pediu para que o árbitro acionasse o protocolo antirracismo após discussão com jogadores adversários. A situação teve início após o camisa 7 comemorar seu gol com uma dança em frente aos torcedores benfiquistas.

Resumo da partida

Os 45 minutos iniciais foram de iniciativas das duas equipes, que se revezaram nas oportunidades criadas. A iniciativa partiu dos donos da casa, mas logo o Real Madrid também passou a levar perigo ao gol adversário. Em determinado momento, o time espanhol passou a ter mais controle da partida, criando mais, mas sem balançar as redes.

Faltando pouco para o final da primeira etapa, Carreras tocou para Vini, que escorou de letra para Mbappé, que finalizou por cima do gol. O francês teve outra oportunidade que parou na defesa de Trubin. O Real pressionou até o apito final, cercando a área do time português, mas sem conseguir alterar o placar.

Só que logo aos quatro minutos, Vini Jr. abriu o placar. O brasileiro recebeu na esquerda, cortou e chutou por cobertura, sem chances para Trubin. Após o gol, o árbitro acionou o protocolo antirracismo depois de o brasileiro acusar um dos jogadores da equipe portuguesa de ofensa racista. O jogo ficou parado por 10 minutos, mas voltou a ser disputado.

A temperatura da partida aumentou, o Real criava oportunidades com Vini, enquanto o Benfica tinha dificuldades de ir ao ataque. As duas equipes tiveram boas oportunidades, mas não alteraram o placar.

Próximos compromissos

O Real Madrid retorna aos gramados no sábado (21/2), quando joga contra o Osasuna fora de casa pelo Campeonato Espanhol. No mesmo dia, o Benfica encara o AVS SAD pelo Campeonato Português.

Metrópoles