A comunidade Quilombola do Grilo de Baixo, no distrito de Serra Rajada, em Riachão do Bacamarte, está recebendo uma importante obra de pavimentação que marca mais um avanço na infraestrutura da zona rural do município.
Gás do Povo: Caixa começa a liberar recarga do botijão a partir da próxima segunda
Recarga, que é gratuita, poderá ser realizada pelo responsável familiar diretamente nas revendedoras que aderiram ao programa.
A partir da próxima segunda-feira (23), a Caixa Econômica Federal começa a disponibilizar o vale-recarga de gás de cozinha para beneficiários do Programa Gás do Povo. A terceira etapa da política deve contemplar 4,5 milhões de famílias e a expectativa é de que, até março de 2026, o número chegue a 15 milhões, incluindo aquelas que migraram do Auxílio Gás dos Brasileiros.
A recarga, que é gratuita, poderá ser realizada pelo responsável familiar diretamente nas revendedoras que aderiram ao programa. O beneficiário deverá validar a recarga eletronicamente na azulzinha (maquininha de cartões), por uma das seguintes formas:
Cartão com chip do Bolsa Família e senha;
Cartão de débito de conta CAIXA e senha;
CPF com código de validação enviado ao celular cadastrado na Caixa.
A operacionalização do programa é feita pela Caixa, que também disponibiliza o sistema para adesão das revendedoras de gás desde 23 de outubro de 2025.
As empresas interessadas em participar, devem estar cadastradas na ANP, em situação regular junto à Receita Federal, possuir conta-corrente PJ na Caixa e utilizar a “azulzinha” como meio de pagamento.
A ideia do programa é oferecer gratuidade na recarga do botijão de gás de cozinha (GLP) de 13 kg em revendas credenciadas, beneficiando cerca de 50 milhões de pessoas.
Quem pode participar
Para participar, a família deve ter renda de até meio salário-mínimo por pessoa e ter seu Cadastro Único atualizado nos últimos 24 meses.
Além disso, é necessário que o CPF do responsável familiar esteja regularizado na Receita Federal, e que o cadastro não apresente pendências como Averiguação Cadastral ou indício de óbito do(a) Responsável Familiar.
O Programa prioriza famílias beneficiárias do Bolsa Família e aquelas com duas ou mais pessoas em sua composição.
Fonte: Portal Correio
Inmet emite alerta de chuvas para mais de 100 cidades da Paraíba; veja lista
Alerta amarelo foi emitido para 110 cidades. Já o alerta laranja inclui quatro cidades do Sertão paraibano.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu dois alertas de chuvas para 114 cidades da Paraíba. Os alertas foram emitidos nesta sexta-feira (20) e são válidos até as 23h59 deste sábado (21).
O alerta amarelo foi emitido para 110 cidades, que devem registrar chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h). Há ainda baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
Já o alerta laranja incluiu quatro municípios. Nesses locais deve, ser registradas chuvas entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h). O risco de corte de energia elétrica é maior, assim como a queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
Veja lista de cidades em alerta amarelo:
Água Branca
Aguiar
Amparo
Aparecida
Areia de Baraúnas
Assunção
Belém do Brejo do Cruz
Bernardino Batista
Boa Ventura
Bom Jesus
Bom Sucesso
Bonito de Santa Fé
Brejo do Cruz
Brejo dos Santos
Cachoeira dos Índios
Cacimba de Areia
Cacimbas
Cajazeiras
Cajazeirinhas
Camalaú
Caraúbas
Carrapateira
Catingueira
Catolé do Rocha
Conceição
Condado
Congo
Coremas
Coxixola
Curral Velho
Desterro
Diamante
Emas
Ibiara
Igaracy
Imaculada
Itaporanga
Jericó
Joca Claudino
Juazeirinho
Junco do Seridó
Juru
Lagoa
Lastro
Livramento
Mãe d’Água
Malta
Manaíra
Marizópolis
Mato Grosso
Maturéia
Monte Horebe
Monteiro
Nazarezinho
Nova Olinda
Olho d’Água
Ouro Velho
Parari
Passagem
Patos
Paulista
Pedra Branca
Piancó
Poço Dantas
Poço de José de Moura
Pombal
Prata
Princesa Isabel
Quixaba
Riacho dos Cavalos
Salgadinho
Santa Cruz
Santa Helena
Santa Inês
Santa Luzia
Santana de Mangueira
Santana dos Garrotes
Santa Teresinha
Santo André
São Bentinho
São Bento
São Domingos
São Francisco
São João do Rio do Peixe
São João do Tigre
São José da Lagoa Tapada
São José de Caiana
São José de Espinharas
São José de Piranhas
São José de Princesa
São José do Bonfim
São José do Brejo do Cruz
São José do Sabugi
São José dos Cordeiros
São Mamede
São Sebastião do Umbuzeiro
Serra Branca
Serra Grande
Sousa
Sumé
Taperoá
Tavares
Teixeira
Tenório
Triunfo
Uiraúna
Várzea
Vieirópolis
Vista Serrana
Zabelê
Veja lista de cidades em alerta laranja:
Bom Jesus
Cachoeira dos Índios
Cajazeiras
Santa Helena
Fonte: Portal Correio
Mau cheiro interrompe sessão na Câmara de Bayeux, vereadores trocam acusações e transmissão é cortada
A primeira sessão ordinária da Câmara Municipal de Bayeux, ocorrida ontem (19), foi interrompida após um forte odor tomar conta do plenário. O mau cheiro acalorou o embate entre os parlamentares e a transmissão da sessão pela internet foi interrompida.
O que se comenta nos bastidores é que o odor teria sido provocado por flatulência, o que intensificou o clima de hostilidade no ambiente.
O fato ocorreu durante o discurso da vereadora Eloah Felinto na tribuna. A presidente da Casa, vereadora Jays de Nita interrompeu a sessão após vários vereadores a deixarem o plenário. “Está prejudicando minha respiração”, justificou.
A sessão acabou sendo suspensa e vereadores da oposição chegaram a falar em “manobra” para parar a sessão.
Argentina: Milei quer reforma trabalhista aprovada em uma semana
Após a aprovação do polêmico projeto de reforma trabalhista na Argentina pela Câmara dos Deputados, o texto tem que voltar ao Senado para ser ratificado e se tornar lei. A base do presidente Javier Milei quer aprovar o projeto o mais rápido possível e convocou para esta sexta-feira (20/2), às 10h, uma sessão plenária das comissões de Trabalho e Seguridade Social do Senado.
O bloco governista no Senado, liderado poe Patricia Bullrich, convocou a reunião nessa quinta (19/2), antes mesmo de o projeto ser aprovado na Câmara, o que gerou críticas de parlamentares de oposição.
A sessão deve emitir um parecer sobre o texto do projeto – a partir disso, há um prazo de 7 dias para que o plenário do Senado vote a lei. O texto voltou à Casa pela alteração do artigo 44, que previa redução de remuneração durante licença médica.
Milei quer a lei aprovada antes de março
No dia 1° de março, o Congresso argentino inicia o período de sessões ordinárias. O presidente, tradicionalmente, discursa para a Câmara e o Senado na abertura do ano legislativo da Argentina.
A base governista tenta aprovar o projeto até o dia 27 deste mês, para que o presidente Javier Milei discurse ao Senado e à Câmara com a lei já aprovada.
Prefeitura de Serra Redonda abre inscrições para Programa de Corte de Terra
A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Agricultura, lançou o Programa de Corte de Terra, uma iniciativa voltada ao fortalecimento da agricultura local e ao incentivo à produção rural.
Cortejado pelo MDB e PSD, Wellington Roberto revela provável destino político: “Tem meu estilo”
Ao Correio Debate, o parlamentar revelou conversas com os presidentes das duas legendas, mas disse que a decisão deve ser tomada em conjunto com aliados
Diego Tavares anuncia apoio a Lucas Ribeiro para o Governo da Paraíba
O primeiro suplente de senador Diego Tavares anunciou, nesta quarta-feira (19), que deixa a gestão política do pré-candidato ao Governo da Paraíba, Cícero Lucena (MDB), para permanecer no Partido Progressistas (PP) e apoiar o projeto do pré-candidato Lucas Ribeiro ao Palácio da Redenção.
A decisão foi comunicada por meio de nota pública, na qual Tavares afirma que, após diálogo com familiares, aliados e lideranças políticas, optou por seguir no PP e priorizar sua pré-candidatura a deputado estadual nas eleições de outubro.
Segundo ele, o recente rompimento político entre o prefeito da Capital e o partido, motivado pela disputa estadual, criou um cenário delicado. “Precisei fazer uma escolha com serenidade, responsabilidade e maturidade”, declarou. “E a decisão foi permanecer onde sempre estive desde 2020: no PP.”
Diego relembrou que ingressou na legenda a convite da senadora Daniella Ribeiro e do deputado federal Aguinaldo Ribeiro, com a missão de contribuir para o projeto político que levou Cícero Lucena de volta à Prefeitura de João Pessoa. Com a reconfiguração do cenário eleitoral, no entanto, decidiu alinhar-se à posição partidária.
Ao anunciar apoio à pré-candidatura de Lucas Ribeiro — atual vice-governador do Estado —, Tavares destacou que sua prioridade agora será consolidar o projeto rumo à Assembleia Legislativa da Paraíba. Ele afirma que pretende levar ao Legislativo a experiência acumulada em 12 anos como secretário municipal em diferentes áreas da administração da Capital.
No texto, Diego Tavares reafirma compromisso com o fortalecimento do PP e com o que chamou de “política responsável”, defendendo planejamento, diálogo e resultados concretos na gestão pública.
Parlamento PB
Suzane von Richthofen vira inspiração para personagem em Três Graças
Suzane von Richthofen, condenada a 39 anos de prisão por mandar matar os próprios pais, vai servir de inspiração para uma nova trama em Três Graças, novela das 21h da TV Globo escrita por Aguinaldo Silva.
Entenda
Em capítulos previstos para serem exibidos na segunda semana de março, Lucélia (Daphne Bozaski) revelará a Bagdá (Xamã) que matou os próprios pais. A jovem revelará que a ideia com o assassinato era passar a morar com Kasper (Miguel Falabella) e João Rubens (Samuel de Assis) e, então, colocar as mãos na fortuna dos tios. A informação é do jornal O Globo.
Vale lembrar que, na vida real, Suzane também tinha interesse financeiro na morte dos pais Manfred e Marísia von Richthofen, já que ela queria a herança da família. O crime ocorreu em 2002. Atualmente, a condenada briga na Justiça para receber uma outra herança, a do tio, que foi encontrado morto em janeiro. A fortuna dele chega a R$ 5 milhões.
Na trama de Aguinaldo Silva, Lucélica revelará sua história quando Bagdá desabafar após a morte de Jorginho (Juliano Cazarré). O bandido ficará muito abalado com a perda e vai cogitar mudar de vida, como era o desejo do ex-traficante. Preocupada em perder um aliado, a jovem contará a verdade.
Revolta
Revoltado com a revelação de Lucélia, Bagdá expulsará a jovem de sua casa na comunidade da Chacrinha e dirá que não admite o fato de ela ter assassinado os pais. Vandílson (Vinicius Teixeira), porém, vai ouvir toda a história e oferecerá ajuda à moça. Os dois se beijarão e firmarão uma parceria.
Já na realidade, a empresária Carmem Silvia Magnani, prima de Miguel Abdalla Netto, tio de Suzane, está na disputa pela herança do médico. Ela acusa Suzane, que se tornou inventariante dos bens do familiar após decisão da Justiça, de furtar objetos da casa do homem, que foi encontrado morto aos 76 anos.
Metrópoles
Jhony Bezerra recua e adia anúncio de apoio ao Governo da Paraíba
O presidente do Avante na Paraíba, Jhony Bezerra, recuou, na quarta-feira (18), da coletiva de imprensa em que revelaria seu apoio na disputa pelo Governo do Estado nas eleições de outubro deste ano.
O anúncio foi feito por meio de um vídeo publicado nas redes sociais, após Jhony sinalizar, nos últimos dias, a possibilidade de um rompimento com o governo estadual.
“Não haverá coletiva de imprensa conforme foi divulgado na mídia no próximo dia 23. Essa decisão ficará mais para frente”, afirmou.
Segundo o dirigente partidário, o adiamento ocorre pela necessidade de ampliar a interlocução com suas bases políticas.
“Eu quero aproveitar esse momento para dialogar com todas as nossas lideranças, dialogar com as nossas bases, dialogar acima de tudo com o povo paraibano, com o povo campinense”, esclareceu.
Apesar do recuo em relação ao anúncio de apoio no âmbito estadual, Jhony Bezerra reafirmou o posicionamento de oposição à gestão municipal de Campina Grande.
“Quero deixar claro para todos vocês que continuo e continuarei firme na oposição a esse desgoverno da gestão Bruno Cunha Lima que tem maltratado a nossa cidade e a todos os campinenses”, garantiu.
Fonte: Paraíba Online















