Em sessão ordinária realizada na tarde desta sexta-feira (21), sob a presidência da vereadora Zulânia Cabral, a Câmara Municipal de Riachão do Bacamarte teve como pauta principal a análise e votação do parecer da comissão favorável à reprovação das contas referente ao exercício financeiro de 2014 da gestão do ex-prefeito Gil Tito.
A análise e decisão do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba apontou diversas irregularidades tais como, déficit financeiro, descumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal, despesa de pessoal acima do limite permitido, falta de pagamento do piso nacional aos profissionais da educação, falhas nas obras vistoriadas do Ginásio Poliesportivo e Creche Municipal, entre outras.
Em votação secreta, conforme determina o regimento interno, seis vereadores acompanharam o parecer da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal que opinou pela reprovação das referidas contas de acordo com a decisão do TCE-PB, e três vereadores divergiram votando pela aprovação. As contas foram reprovadas por 6 x 3.
Confira na íntegra como foi a sessão desta sexta, 21 de setembro de 2018
Inga Cidadão