A Defensoria Pública do Estado da Paraíba (DPE-PB) recebe, a partir desta segunda-feira (30), as inscrições para concurso público que visa o preenchimento de 20 vagas no cargo de Defensor Público, sendo uma delas destinada a pessoa com necessidades especiais.
O novo edital foi publicado na edição de sexta-feira do Diário Oficial. Ao todo são 20 vagas, sendo uma destinada a candidatos com deficiência. O salário inicial é de R$ 7.109,51, acrescido de vantagens.
As inscrições devem ser efetuadas no site da organizadora, que é www.concursosfcc.com.br, das 10h de hoje até às 14h de 29 de julho. A taxa de participação custa R$ 240.
Para se candidatar, o profissional deve possuir diploma de bacharelado em Direito (fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC), registro na Ordem dos Advogados do Brasil, prática na área jurídica de, pelo menos, três anos, não ter condenações criminais incompatíveis com o exercício das funções, além de outros requisitos. Devem também estar quites com as obrigações eleitorais.
Os candidatos serão avaliados por meio das seguintes etapas: prova objetiva, provas discursivas, prova oral, prova de tribuna e prova de títulos, previstas para serem aplicadas entre 31 de agosto de 2014 e 24 de março de 2015. O conteúdo programático consta no edital.
A primeira fase do concurso, a prova objetiva, acontece no dia 31 de agosto, com a prova discursiva marcada para o dia 2 de novembro. Já a prova oral está programda para o dia 23 de janeiro de 2015, com a prova de tribuna acontecendo entre os dias 20 e 24 de março.
Portal Correio