Beneficiários do programa formam filas em frente à agência da cidade
Todos os dias pela manhã e a tarde é grande a fila de pessoas beneficiadas pelo bolsa família que se aglomeram em frente à agencia dos correios de Ingá para receber o abono natalino pago pelo governo do Estado. Infelizmente, o prédio dos correios no Ingá é muito pequeno para acomodar e prestar um melhor atendimento a tantas pessoas ao mesmo tempo, onde as filas se iniciam no guichê e seguem pela calçada até o meio da rua, muitas vezes debaixo do sol escaldante de verão.
Segundo informações dos funcionários dos correios, quase quatro mil pessoas no município de Ingá terão direito a receber o abono natalino pago pela gestão do governador Ricardo Coutinho. Até o momento, o pagamento já atingiu a metade dos beneficiários.
O abono natalino, também chamado de 13º do Bolsa Família, foi um promessa do então candidato do PSB, Ricardo Coutinho, durante a campanha eleitoral para governo do Estado, largamente explorado nos programas do horário gratuito reservado aos partido na televisão. Com a efetivação do pagamento, Ricardo Coutinho cumpre com seu compromisso assumido.
O pagamento do benefício teve início na última quarta-feira (9) em toda a Paraíba e deverá beneficiar 503.561 famílias inscritas no programa. Cada família está recebendo o valor unitário de R$ 32,00, totalizando um investimento de R$ 16.113.952,00 do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Funcep).