domingo, abril 28, 2024
spot_img
HomeDestaqueEXCLUSIVO: Assaltante que tocava o terror em Serra Redonda reage a cerco...

EXCLUSIVO: Assaltante que tocava o terror em Serra Redonda reage a cerco e é morto pela Polícia

Chupeta recebeu a polícia à bala. Um policial foi alvejado

Foi executada nesta manhã de quinta-feira, 01, a Operação Êxodo, uma ação conjunta da Polícia Civil e Militar com a finalidade de dar cumprimento ao mandado de prisão preventiva do acusado de vários assaltos e suspeita de homicídios, José Carlos da Silva, vulgo Chupeta”, 40 anos, natural de Massaranduba, residente no Sítio Tigre de Serra Redonda.

A polícia já havia feito três incursões ao local sem êxito na captura do acusado, sendo ele favorecido por ser o local de difícil acesso com terreno bastante íngreme e rodeado de matas.

Esposa de Chupeta presta depoimento da Depol de Ingá
Esposa de Chupeta presta depoimento na Depol de Ingá

Segundo informações da Polícia Civil e moradores da região encravada na divisa entre Serra Redonda e Massaranduba, Chupeta vinha tocando o terror  nas localidades, Tigre, Gameleira e Chupadouro, zona rural de Serra Redonda realizando assaltos a moradores, residências e suspeita de homicídios ocorridos na área, inclusive um n entrada do Distrito de Pontina, município de Ingá.

Nos últimos meses estava havendo um grande êxodo de pequenos agricultores residentes nesta área da zona rural de Serra Redonda, em direção à cidade,  bem como o abandono de diversas granjas na região, por medo das ações de Chupeta.

Um morador que não quis se identificar afirmou que cerca de duzentas pessoas já tinha deixado de morar no local, inclusive uma escola municipal foi fechada  e os alunos transferidos para a cidade por medo e falta de segurança.

Fundos da casa de Chupeta por onde tentou fugir
Fundos da casa de Chupeta por onde tentou fugir

Com mandado de prisão, busca e apreensão e ordem para vasculhar diversas casas na área, 21 policiais divididos em equipes coordenadas pelo delegado Bruno de Serra Redonda, deflagraram a Operação Êxodo, e de surpresa, nas primeiras horas desta manhã, cercaram a casa de Chupeta. Dentro de casa, ao ouvir a voz anunciar que era a polícia e sair com mãos ao alto, o assaltante abriu a porta com a esposa a sua frente e efetuou vários disparos contra os policiais, sendo que um tiro de 12 atingiu a mão e o braço de um policial civil. Chupeta saiu atirando e correndo em direção a mata localizada nas cercanias, por onde fugiu de outras incursões anteriores da polícia, mas desta vez se deu mal. Depois de cerca de vinte minutos de intenso tiroteio, Chupeta  foi alvejado caindo ao solo sangrando. Ainda com vida, Chupeta foi preso pelos policiais.

O socorrista Edeilson Rosendo, fala a TV Correio. Chupeta morreu a caminho do hospital
O socorrista Edeilson Rosendo, fala a TV Correio. Chupeta morreu a caminho do hospital

O SAMU foi chamado e socorreu Chupeta ferido, porém o mesmo veio a óbito a caminho do hospital.

Manchas de sangue do policial ferido ao lado da casa de Chupeta
Manchas de sangue do policial ferido ao lado da casa de Chupeta

Com muita dificuldade devido as ladeiras e serras, colegas carregaram nos braços o policial civil ferido até uma viatura, que o conduziu até o hospital regional de Campina Grande.

Terminada a operação, moradores parabenizaram e abraçaram os policiais. Com Chupeta fora de ação acreditam que a paz voltará aos Sítios Trigre, Chupadouro e Gameleira de Serra Redonda.

Ao final da operação, foi apreendido um verdadeiro arsenal, munição, equipamentos para assalto e materiais supostamente produto de roubo.

Arsenal apreendido pela polícia
Arsenal apreendido pela polícia

 

Capuz encontrado dentro da mochila de Chupeta
Capuz encontrado dentro da mochila de Chupeta

A Operação Êxodo realizada repercutiu em toda região da Comarca de Ingá, pois saiu de circulação um elemento perigosíssimo.  A intenção da polícia era de captura-lo vivo, porém, já era de conhecimento público que Chupeta havia afirmado que jamais se entregaria, e só sairia de sua “área” morto.

INGA-CIDADÃO.

 

 

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress