Polícia faz rondas pela cidade e desmente boatos
A quantidade de homicídios ocorridos no município de Ingá nos últimos dois meses realmente tem assustado. Quatro jovens foram assassinados por arma de fogo, sendo um deles com apenas 15 anos de idade.
Aproveitando-se desta fase de violência, algumas pessoas de má índole têm espalhado notícias falsas de assassinatos pela cidade, deixando a população apreensiva, em especial os moradores do conjunto São José, próximo ao bairro da estação, onde alguns passam o maior tempo em suas casas com as portas, janelas e grades fechadas.
Uma moradora idosa do bairro São José, onde moravam três dos quatro jovens assassinados, afirmou que “mesmo com esse calor,vivo agora de porta fechada e portão no cadeado com medo que algo de ruim aconteça “.
Quase todo dia aparece um novo boato de assassinato: no início da semana espalharam pela cidade que havia sido morto tal pessoa no sítio Quixelô, no dia seguinte, teria sido outra em Serra Velha. Os boatos chegaram ao conhecimento da Polícia Militar, que fez várias diligências e nada foi registrado desmentindo os boatos.
Recentemente circulava a notícia de que um jovem que cometeu um crime no Ingá ano passado, teria sido morto em João Pessoa. Porém, não houve registro em delegacia, polícia militar ou conselho tutelar. Tomara que seja mais um boato não confirmado, pois já bastam as mortes ocorridas.
A origem dos boatos podem ser investigadas.
Da redação: inga-cidadao