Waldson, escolheu o hospital Frei Damião (administrado pelo Governo do Estado) como local de nascimento do seu 1 filho
Em meio a críticas à precariedade dos serviços públicos, o secretário de Saúde do Estado, Waldson Sousa, deu um exemplo capaz de ‘calar a boca’ de qualquer opositor: escolheu o hospital Frei Damião (administrado pelo Governo do Estado) como local de nascimento do seu primeiro filho, Lucas, que veio ao mundo no início desta quarta-feira (04).
“Nossas maternidades não devem nada às maternidades privadas”, afirmou Waldson, em meio a uma felicidade irradiante.
O pequeno Lucas nasceu com 4,8 Kg. A mamãe, Keli, preferiu que o parto fosse normal.
Retrospectiva – O ano de 2011 não foi de muita tranqüilidade para o secretário de Saúde Waldson Sousa. Como se não bastasse a cobrança da população para que as melhorias na saúde fossem efetivadas com velocidade, a questão da pactuação entre o Governo do Estado e a Cruz Vermelha motivou a cobrança da oposição, que tentou evitar o contrato a todo custo.
Outro fato marcante na gestão de Waldson foi a ‘guerra’ iniciada pelos médicos do Trauma, que fizeram greve por melhores salários, o que prejudicou bastante o já difícil atendimento na unidade médica.
Por outro lado, a inauguração do Hospital de Trauma de Campina Grande é um dos marcos do primeiro ano de gestão de Wladson.
MaisPB