CARRÊTA DA INDÚSTRIA REI DO OURO TOMBA NA LADEIRA DO TAMBOR E INTERDITA TRÁFEGO ENTRE ITATUBA E INGÁ

Empresário Valeriano esteve no local e tomou providencias para liberar a pista e recuperar a carga.

Por volta das cinco horas da manhã deste sábado (26) uma carreta da Indústria Alimentícia Rei de Ouro carregada de grãos de milho tombou no meio da ladeira do Tambor deixando a PB 090 que liga Itatuba a Ingá, interditada por cerca de três horas. No acidente não houve vítimas nem danos materiais a terceiros.

As informações dão conta de que a carreta ao atingir o topo da ladeira começou a deslizar devido a pista molhada pela chuva que caiu na madrugada. O motorista tentou acelerar para subir, mas não conseguia, então resolveu parar o veículo pesado, mas o mesmo passou a descer freado de ré ladeira abaixo. Já na metade da ladeira, quando se aproximava da curva e ganhando velocidade, não restou outra alternativa ao condutor de tentar jogar a carreta para a barreira do seu lado esquerdo, uma vez que do lado direito há um abismo. A carroceria traseira bateu na barreira e virou, ficando a outra parte e cabine atravessada na pista.

carreta virada valriano

O empresário Valeriano e seu filho Paulinho estiveram no local do acidente e tomou providencias no sentido de  liberar a passagem de automóveis, através do acostamento que foi alargado por um trator, assim como outra máquina trabalhou para recuperar parte da carga perdida.

Por volta das nove e meia da manhã o tráfego estava liberado para motos e automóveis pelo acostamento. Os ônibus e veículos maiores ficaram esperando a retirada da carreta.

carreta tombada itatuba

Da redação IC

Comente usando o Facebook